sábado, 9 de julho de 2011

Brasileiros no frio? Aumente as informações, leitor!

Outra manhã ensolarada em Curitiba! A mínima prevista é de  6ºC ; a boa notícia sobre o frio ameno vem do site do Simepar.

                     A massa de ar frio afasta-se lentamente do Paraná..."( Simepar, hoje)

Exemplo na pele - O frio é relativo para quem mora nas regiões brasileiras; eu, migrante do Pará há quase duas décadas em Curitiba, estou com frio, mas minha filha, bem acostumada ao clima curitibano sai de casa de camiseta, enquanto eu abotoo o casaco de lã e ainda fico a lamuriar... ai que friiiiio!!!

Imagem: arquivo do Google (sem autoria da foto; que coisa, até quando???)

Um lembrete - Adjetivações são expressões individuais; é conveniente marcar o território da opinião, mas sempre atrelando as referências aos dados objetivos. Um exemplo? Os números. Trocar ideias sobre temperaturam exige indicação imediata do índice numérico. Meus conterrâneos paraenses, diante de 6ºC  ou da máxima de 17ºC em Curitiba, estariam tiritando com o frio. Aqui, o meteorologista considera o frio como ameno...

Muito divertido! - O  editor do microblog e os seguidores do Chuvitiba , assim como o Crônicas Urbanas, com a reprodução do texto Brasileiros no frio, trazem hilárias considerações sobre as diferentes recepções ao clima no nosso país. Você tem algo a considerar? Contribua, meu caro. Trocar conversas sobre clima e vivências brasileiras, diante das diversas temperaturas presentes nas regiões, é sempre um ótimo tema para conversas; argumentos geográficos e compartilhamento de causos. Avante.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails