sexta-feira, 20 de maio de 2011

Museu paranaense estranhamente fechado

Museu Metropolitano de Arte e Cultura, em Curitiba. Fechado, por quê? Foto: Fabio Cequinel

A população atenta não encontra explicações para que o imponente Museu Metropolitano de Arte e Cultura permaneça fechado em alusiva e interminável "reforma". Ele está localizado, ali em frente ao terminal de ônibus no bairro Portão. O que têm a declarar oficialmente(sem escamotear nada) as autoridades municipais em Curitiba?

Divulguemos outros casos!  - Muitas vezes já passei ao lado do museu em destaque. Fico a pensar nos motivos que levam a construir um museu municipal, no gasto e na falta de explicações lógicas para mantê-lo fechado. É lamentável vê-lo ocioso, enquanto tantos eventos culturais precisam de espaço. Você conhece outros casos de museus fechados, leitor, não apenas em Curitiba, mas nas diversas cidades paranaenses ou em outras regiões do Brasil?

Promover a cultura no bairro curitibano Portão, mas com o Museu Metropolitano fechado; como? Foto: Fabio Cequinel


Imagens cedidas - As fotos que evidenciam não apenas a beleza arquitetônica, mas também o desperdício do dinheiro público e a ociosidade do espaço são do meu amigo blogueiro Fabio Cequinel, cedidas gentilmente, uma vez que o seu NOKIA E5 faz muito bem tais registros. Eu também quero um modelo assim, porque estou bem carente de apoio fotográfico rápido no meu celular,  já meio caidaço. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails