segunda-feira, 16 de maio de 2011

Alguém roubou o meu dinheiro!

Hoje não foi um dia bom para mim: alguém roubou todo o dinheiro que obtive vendendo as minhas aulas. Foi dentro do ônibus, bem no finalzinho da tarde, quanto entrei no expresso biarticulado, ali na Praça Osório. Sem que eu percebesse o ladrão enfiou a mão no bolso do meu sobretudo aparentemente seguro, pois é fechado com um botão. Fiquei muito triste. Eu sou professora autônoma e ganho cada realzinho honestamente; tudo o que recebo é fruto do meu trabalho com as aulas de redação. 

Fiquei tão desolada e chorei desconsolada com o fato, leitor. Notei o roubo apenas ao chegar em casa, quando fui tirar o sobretudo e esvaziar os bolsos. Não imaginei que alguém pudesse enfiar a mão em um bolso do casaco colado ao meu corpo. Meus alunos, agendados para hoje, fizeram o pagamento em dinheiro e coloquei o montante no bolso do lado direito do casaco, uma vez que o valor reunido tinha uma destinação imediata amanhã bem cedinho.

Não estou com vontade de fazer a densa postagem prometida no começo da manhã; pense no que sentiria se tivesse trabalhado a manhã e a tarde inteirinha e alguém furtasse o seu ganho? Pela primeira vez na vida tive vontade de mandar cortar as mãos de todos que roubassem o dinheiro alheio. Estou sem ânimo...

SOS Trabalho - Agora preciso de maior número de alunos, porque o meu prejuízo foi desolador. Amanhã farei um novo anúncio; quem sabe surja uma leva de novos vestibulandos dispostos a aprender a bem escrever comigo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails