quinta-feira, 19 de maio de 2011

A admirável Profª Amanda Gurgel

Somente hoje tomei conhecimento da fala da Profª Amanda Gurgel, lotada em escola pública no Rio Grande do Norte, na região Nordeste do Brasil. Ao ouvi-la argumentar com a secretária de educação senti, caro leitor, um orgulho danado de ser mulher e manter identificação com os motivos convincentes que ela apresenta, em retrato cru da realidade profissional no ensino público.

A imagem da professora foi reproduzida graças ao arquivo do Google

Vale muito ouvir a professora; devo ao jornalista Luiz Carlos Azenha e ao seu Vi o Mundo a oportunidade de nutrir um pouco mais de esperanças. Se mais professores com a integridade e o senso de justiça, polidez e audácia oportuna agissem como age a Amanda Gurgel, tenho certeza de que as nossas escolas seriam diferentes. Um trabalhador do ensino não é um escravo e nem um depositário das culpas e negligências dos gestores no Município ou do Estado, mas sim aquele a quem eu, você e milhões entregamos e confiamos a tarefa de (co)educar nossos filhos, irmãos, netos, amigos.

Sugestão - Faça abrir o link e chame o máximo de pessoas para ver e ouvir o que bem diz a colega professora. É emocionante. Colega blogueiro? Reproduza a minha postagem, por favor. É preciso levar adiante a fala e a imagem da professora. Obrigada.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails