quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Bom dia! Você gosta de cuscuz?

Hoje acordei bem cedo; queria dar uma volta pelos arredores em rápida caminhada. 


Preparar um cuscuz assim é muito fácil; experimente, caro leitor!




Com a mão na massa - No volta para casa decidi preparar um cuscuz para tomar com café, mas o meu é feito do jeito nortista e nordestino: é com côco ralado. Bem diferente da moda regional no sudeste e sul, sempre salgado e com cubinhos de legumes e outros ingredientes. O nosso é doce, com o côco adoçado sobre a farinha de milho. É uma gostosa companhia para o café matinal; eu garanto.

A foto mostra um pouco dessa gostosura; você encararia uma fatia?


Até mais!

5 comentários:

  1. Ahahaha... eu deixei sem a receita, bem de propósito; agora tenho motivo para compartilhar. Aguarde. O meu dia estará bem cheio de afazeres hoje, Adauto.

    ResponderExcluir
  2. Doralice, qualquer dia desses você terá que organizar uma pequena reunião literária regada a café e cuscuz. Pense nisso, rápido, e avise! Estou na fila de espera.

    ResponderExcluir
  3. É uma ideia bem interessante; no sábado irei a um pic-nic de blogueiras, ali no Jardim Botânico. Nada impede levar adiante a ideia de um café com cuscuz ou um vatapá nortista. Algum blogueiro amigo dispõe de um local proprício em Curitiba? Um sarau seria muito bem-vindo, Marden. Eu adoraria.

    ResponderExcluir
  4. Corrija-se a palavra "proprício"(credo+!!) para propício. Veja, leitor, o que dá a pressa em sair para almoçar. Estou no meu intervalo. Logo chegarão os alunos da tarde. Trabalhar é preciso.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails