sábado, 20 de novembro de 2010

Dicas de redação espalhadas na internet

O leitor habitual sabe que adoro ler e escrever e que faço intermediações profissionais centradas nessa dupla poderosa, independente do tema. Pois bem, nos próximos dias farei postagens exclusivas aos que desejam algumas dicas para interpretar e produzir textos; serão dirigidas ao vestibular da UFPR, uma vez que a maior demanda de estudantes aspira as vagas oferecidas nessa instituição pública federal.

Manter-se bem informado é a regra nº 1 para o vestibulando! - Encontros Marcados com a Redação,  Curitiba, 17 nov. 2010


Dicas de redação? - Não estranhe o tema, sempre bem didático; é a forma que encontro para compartilhar com um público variado - e, talvez, muito necessitado - um pouco do que sei fazer. É também um modo de retribuir o que recebi da outrora boa escola pública.


Treinar diariamente a expressão escrita é a regra nº 2; quem acolhe as minhas dicas aufere sucesso! - Encontros Marcados com a Redação, Curitiba, 17 nov. 2010

Acompanho as pegadas na internet- Colegas professores costumam visitar o Na Mira; obrigada pela distinção. Fico feliz não apenas em identificar o rastro que deixam no sistema, mas também as citações que eventualmente façam, quando das minhas orientações utilizarem. Peço, também, que desvinculem o blog do seu antigo guarda-chuva, aberto pela Gazeta do Povo. Sou grata pelo espaço espetacular que recebi nesse veículo de comunicação paranaense, mas hoje sou independente.

Um ótimo sábado, prezado leitor! Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails