segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Brasil? Patria querida, salve, salve!

A República Federativa - Vive o Brasil um dia de feriado e o leitor da página certamente sabe o motivo desse relax nacional, não é mesmo? Eu devo ser uma das poucas pessoas que não vê razão para tantos feriados na pátria, mas reconheço a pertinência de algumas datas. Gosto  especialmente da comemoração alusiva à Proclamação da República. Não vejo, entretanto, nenhuma movimentação civil dando pulos em relação ao nobre fato oficializado em 1889. Talvez estejamos bem confortáveis no sistema político vigente, mas nos esqueçamos de constatar que a vida nacional segue sob o comando dos que outorgamos o poder, portanto, há um ciclo de gestão, no qual temos acentuada responsabilidade política, concorda comigo? Estamos com a consciência tranquila? 

Não hesitei e pedir para fotografar a expressão desse raro patriotismo - 1º turno da eleição, Belém(Pa), 3 out. 2010

A vida nacional - Quando penso na república brasileira logo acorre à cabeça desta professora a dimensão continental do Brasil e a força simbólica desencadeada pelo idioma , o sentimento de pertencimento à terra nacional, a organização dos estados e municípios e a representação que todos têm na configuração da nação.

Interaja- Vou buscar notícias nos jornais locais sobre as comemorações alusivas à data. Você sabe ou viu algo semelhante aí na cidade onde reside, prezado leitor? Relate os detalhes. Eu adoraria tomar conhecimento e os reproduzirei em postagem a seguir.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails