domingo, 14 de novembro de 2010

Parou nas imediações da Praça Osório? Parou por quê?

Tenho inúmeros registros da Curitiba ensolarada, especialmente nos arredores das praças e parques, lugares que tanto aprecio; veja a dupla abaixo, feita ali na Praça Osório, no centro da capital curitibana e minha passagem obrigatória para chegar à sala de aula. A máquina digital não é possante, mas ajuda a fixar os detalhes, concorda comigo, prezado leitor? Clique duas vezes em cima da imagem e acompanhará  melhor os componentes dos registros.


A hora? A da fome, no almoço, mas olhe só as pessoas paradas para apreciar a música que vinha ali daquela tenda, em frente ao emblemático relógio- Cenas curitibanas, Praça Osório,  10 nov. 2010


Clic, clic e clic - Mostrarei, aos pouquinhos,  algumas das 3000 fotos que tenho no arquivo sobre as Cenas curitibanas; há outro sobre Arquitetura & Educação e diversas agradáveis temáticas. Olhares multiplicados que compartilharei com você. 



As diversas feiras anuais, as campanhas ou diversão; vários são os motivos para alguém parar na praça que é uma referência local- Praça Osório,  Curitiba, 25 set. 2010
Eu paro e você? - Diversos são os motivos para que as pessoas parem nas imediações da Praça Osório, mas os que encantam os migrantes (eu sou migrante desde 1992, sabia?)  são os de apelo popular, tais como as manifestações políticas e as que envolvem as artes em geral. Numa noite dessas, ao sair do meu curso de redação, encostei ali no gradil protetor de um palco e sacudi  alegremente o corpinho nortista, sob o gingado de um acordeon nordestino espetacular. Lamentei demais os pobres poderes da máquina digital, sem combustível ajustado para fotos noturnas. Um dia eu  ainda comprarei uma melhor, possante e sem queixas.

Há alguma praça que abrigue manifestações populares  bem representativas aí na cidade onde você reside? Descreva o local para nós. Eu vou adorar.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails