domingo, 31 de outubro de 2010

Será que 136 milhões de brasileiros irão às urnas?

O domingo, 31 de outubro, 2º turno das eleições, começou com ótimo tempo em Curitiba. A manhã está ensolarada, mas  quem há reconheça impedimentos e prováveis abstenções diante da chuva nas demais cidades brasileiras. Alguns estados ainda escolherão seus governadores e a presidência do Brasil é alvo de disputa voto por voto. 136 milhões de eleitores têm o compromisso de sair de casa e votar (Folha, 31 de out. 2010)  

Muita gente acorreu ao Parque Barigüi; basta fazer uma manhã ensolarada assim - Curitiba, out. 2010


Eu irei - O que seria motivo para você não ir à seção indicada no seu título eleitoral, prezado leitor? As condições de uma pessoa diferem das contingências das demais. Eu, por exemplo, apenas deixaria de ir ali, do outro lado da rua, se estivesse doente ou me deslocado de Curitiba - e você?

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Estou entre os que acham que o voto não deveria ser obrigatório, mas tenho conviccção, hoje, de que a nossa democracia ainda precisa ser aperfeiçoada e,sendo assim, a participação do eleitor é fundamental para que, no futuro, as gerações que virão recebam um país maduro, adulto e evoluido.
    Por isso, já exerci meu direito de votar e vale conclamar aos brasileiros para que participem e votem nos seus candidatos, sempre objetivando o bem da coletividade, desprezando desejos pessoais ou de grupos.
    A democracia visa o bem da maioria.

    ResponderExcluir
  2. Não gostar da obrigatoriedade do voto é comum entre as pessoas da minha convivência; obrigada pela visita, Onizes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails