terça-feira, 2 de novembro de 2010

Impressões do tempo

As impressões do tempo aparecem no registro do meu passeio alenquerense - Tarefa inadiável: escanear fotos - Alenquer, Pará,  jan. 1986

Ontem andei remexendo a caixa de fotos impressas e com a ajuda da minha filha alguns registros foram escaneados. Dê uma olhada nas imagens que eu trouxe hoje. São recordações da viagem que fiz ao meu lugar de nascença, a pequeninha Alenquer, situada na mesorregião à margem esquerda do rio Amazonas. As fotos foram feitas pela minha prima, a Maria Luiza.

Lá no fundo está o Rio Surubium e o destaque vai ao belo prédio da Prefeitura.- Caixa de guardados, Doralice em Alenquer(PA), jan. 1986


Tenho um projeto bem sonhado - Planejo voltar à Alenquer - e percorrer, se possível,  grande parte dos seus 24.387 Km2 de extensão, mas também empreender um giro pelas cidades de Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Almerim e, sobretudo, em Santarém. Um projeto profissional para 2011.

Tenho certeza de que farei muitas fotos desses lugares queridos e trarei um pouco mais de informes sobre a Amazônia aos que à página aparecem, porque registros escaneados apenas conservam imagens queridas, nem sempre reunindo o melhor ângulo ao compartilhamento na internet, mas ajudam a exibir as impressões do tempo, não é mesmo? Bendito scanner!

Sugestão: selecione fotografias antigas, especialmente as familiares; organize um arquivo digital via scanner .Terá, assim, um apoio especial na recuperação das impressões do tempo. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails