quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Comer bem é um direito de todos

Hoje fui almoçar aqui perto do meu curso de redação, que fica localizado ali no  coraçãozinho da Boca Maldita - e coloquei dentro do meu prato uma porção generosa de alface, duas flores de brocólis, duas de rodelas de tomate, fatias de cenoura e reguei tudo com um pouco de molho parmesão. Ficou delicioso, ainda mais quando acrescentei uma pitada de sal, o tempero bendito.


Meu prato vazio preferido, mas quando preenchido fica ainda mais bonito, ahahahah...


A parte salgada -Peguei uma porção de arroz integral - o equivalente a umas quatro colheres de sopa - e pedi uma bife grelhado de picanha ao ponto, mas não resisti e coloquei no prato dois bolinhos de arroz e três cubinhos de polenta frita. Um pecadinho bem gostoso.

A parte doce -Na sobremesa peguei uma fatia de melão; estava super doce. Adorei tudo. Saí de lá para ir à papelaria comprar pincel para quadro branco, mas na porta do Café Avenida não resisti; entrei e tomei um espressinho com uns pingos de leite. Eu mereço a bronca e o aplauso, não é mesmo?

Compartilhe comigo- E você, caro leitor? Quais os itens gostosos que colocou no seu prato na hora do almoço?

Um direito - Costumo fazer uma despedida clássica, lá no meu Twitter; declaro que trocarei o teclado pelo talher, porque comer bem é um direito de todos, mas sei que nem todos têm o direito garantido, o que é lamentável. Faço a minha parte para ajudar, mas uma andorinha só não faz uma grande cantoria; quem sabe se você ajudar, também...

Até a próxima!

3 comentários:

  1. Direito garantido nem sempre é garantia de direito.
    Trocadilhos à parte, dá sempre o que pensar como, em pleno século XXI, muita gente ainda pode ficar sem acesso à alimentação necessária à sobrevivência digna. Isso decorre de problemas de toda ordem, menos um, que não se pode mais alegar: a impossibilidade de produção de alimento para todos.
    Em tempo: pra quem, como eu, come em restaurantes populares, comer verdura é sempre um risco. Eu tenho evitado comê-las fora de casa...

    ResponderExcluir
  2. Huuummmm!!! Eu fiz uma deliciosa Lazanha de Abobrinha... sabe aquela que em vez de massa você coloca fatias de abobrinha levemente grelhadas, e intercala com molho de tomate e ricota temperada... hum, e para acompanhar arroz integral e uma boa salada! Foi bem bom! um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sensíveis obsrvações, Alex; concordo com você. São poucos os restaurantes que costumo frequentar e comer saladas, mas todo o cuidado é sempre prudente.


    Fiquei até com inveja de você, Barbara.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails