domingo, 10 de outubro de 2010

Um lugar altamente recomendável

Mosqueiro, prezado leitor, é uma ilha fluvial cercada de água morninha durante o ano inteirinho - e dista 70 km de Belém. As fotos em destaque são para que você conheça um pouco das belezuras do Pará, porque o leitor das demais regiões deve conservar imagens bem distorcidas, principalmente  em decorrência dos informes turísticos com ranço preconceituoso.

A privilegiada localização do Hotel Farol permite o desfrute integral do clima praiano -Pará, Ilha do Mosqueiro, 8 de out. 2010


Ô coisa boa - Eu, minha mãe e a assistente dela (quem tem Azheimer nao pode ficar sem alguém por perto, cuidando e cuidando, sempre) fomos na última quinta-feira até à ilha. Um maravilhoso pernoite no Hotel Farol já nos deixou com saudade. A visão é panorâmica e o tratamento é essencialmente fidalgo, duas enormes qualidades na hospedagem praiana.

Adoro peixes e encontrar a opção de "filhote'" na barraca da praia foi uma tentação deliciosa - Mosqueiro,Praia do Farol, 8 de out. 2010

Delícia - Adoro a descontração em tudo, portanto, depois de uma caminhada, mesmo contando com as opções do cardápio hoteleiro, não hesitei em parar em uma barraca na praia e lá almoçar, porque avistei  "filé de filhote"no cardápio, além de outras gostosuras centradas em peixes e frutos dos rios regionais, como dourada, pescada amarela, caranguejo e siri.

Conviver com as diferenças - O clima no Pará é quente, caro leitor; ninguém deverá vir em temporada de férias supondo qualquer alteração na temperatura. Deverá trazer roupas frescas e de preferência de algodão e aproveitar o contraste climático, caso more em regiões com temperaturas mais baixas. O Brasil é cheio de diversidades e aprender a conviver com todas as diferenças é um aprendizado, não é mesmo? Além disso, os que não dispensam o ar-condicionado ou as janelas abertas de frente ao panorama praiano não terão queixas, exceto, talvez, do pouco tempo para o desfrute espetacular.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails