Meu prato vazio preferido, mas quando preenchido fica ainda mais bonito, ahahahah... |
A parte salgada -Peguei uma porção de arroz integral - o equivalente a umas quatro colheres de sopa - e pedi uma bife grelhado de picanha ao ponto, mas não resisti e coloquei no prato dois bolinhos de arroz e três cubinhos de polenta frita. Um pecadinho bem gostoso.
A parte doce -Na sobremesa peguei uma fatia de melão; estava super doce. Adorei tudo. Saí de lá para ir à papelaria comprar pincel para quadro branco, mas na porta do Café Avenida não resisti; entrei e tomei um espressinho com uns pingos de leite. Eu mereço a bronca e o aplauso, não é mesmo?
Compartilhe comigo- E você, caro leitor? Quais os itens gostosos que colocou no seu prato na hora do almoço?
Um direito - Costumo fazer uma despedida clássica, lá no meu Twitter; declaro que trocarei o teclado pelo talher, porque comer bem é um direito de todos, mas sei que nem todos têm o direito garantido, o que é lamentável. Faço a minha parte para ajudar, mas uma andorinha só não faz uma grande cantoria; quem sabe se você ajudar, também...
Até a próxima!
Direito garantido nem sempre é garantia de direito.
ResponderExcluirTrocadilhos à parte, dá sempre o que pensar como, em pleno século XXI, muita gente ainda pode ficar sem acesso à alimentação necessária à sobrevivência digna. Isso decorre de problemas de toda ordem, menos um, que não se pode mais alegar: a impossibilidade de produção de alimento para todos.
Em tempo: pra quem, como eu, come em restaurantes populares, comer verdura é sempre um risco. Eu tenho evitado comê-las fora de casa...
Huuummmm!!! Eu fiz uma deliciosa Lazanha de Abobrinha... sabe aquela que em vez de massa você coloca fatias de abobrinha levemente grelhadas, e intercala com molho de tomate e ricota temperada... hum, e para acompanhar arroz integral e uma boa salada! Foi bem bom! um abraço!
ResponderExcluirSensíveis obsrvações, Alex; concordo com você. São poucos os restaurantes que costumo frequentar e comer saladas, mas todo o cuidado é sempre prudente.
ResponderExcluirFiquei até com inveja de você, Barbara.