domingo, 3 de março de 2013

Comunicar em rede social é fundamental


Tuitei sobre a oferta e a geocalização do supermercado e meus conterrâneos em Belém ficaram surpresos com o preço!- Curitiba,arq. pessoal 2013
Agora? Raramente reproduzo agora as notícias veículadas nos jornais e revistas; eles têm um funcionário remunerado à função corporativa. Gosto mesmo é de compartilhar com os demais a expressão de conteúdo produzido com originalidade pelas pessoas comuns, tal como os retuites que ofereço à conversa interativa. Quer alguns exemplos? Reveja verticalmente a minha página tuiteira. Nela você verá uma prática satisfatória do uso objetivo de uma rede social. Nos últimos tempos até o simpático prefeito Gustavo Fruet respondeu às questões que lhe dirijo

Na mira Estou intrigada, meu caro leitor, com a falta de atualizações da página tuiteira da Prefeitura de Curitiba - e a resposta gentil, logo chegou, graças ao galope tuiteiro. O último tuite da PMC data do dia 30 de janeiro, portanto, é inadmissível manter a transparência das ações municipais sem deixar a página ao alcance do cidadão, inclusive, usuário da internet. O 156, alvo de festejadíssimo contato municipal, é regulado pela morosidade da burocracia.  O atual prefeito curitibano, usuário contumaz da comunicação rápida, sabe na prática da importância incontestável das redes sociais.

Outro exemplo - No meio da semana tuitei sobre a surpresa que tive com o preço de um peixe amazônico delicioso, o Pirarucu, ali no supermercado Mercadorama; logo em seguida, um conterrâneo, o advogado Breno Peck, retuitou ironicamente sobre a vantagem que eu compartilhei. Então, para contestar a descrença do meu webamigo disparei as duas imagens fotográficas feitas com o meu celular e aqui reproduzidas e apresentei informações com geocalização do supermercado a um leitor aqui de Curitiba, também.
 O preço do Kg do Pirarucu estava a R$22,98 no mesmo mercado. A oferta por R$10,00 mexeu com a cabeça de quem compra o peixe por R$29,00, lá em Belém, PA- Bom e barato- Curitiba,  arq. pessoal 2013
Não é a primeira vez que tiro a prova dos nove desse poder comunicativo e ágil que uma rede social dispõe a quem mantém uma conta. O tema já foi alvo de uma das minhas postagens e de proposta, inclusive, na redação do Enem, mas na prática muitos adultos ainda não sabem o poder que têm nas mãos, seja com o Twitter ou Facebook ou outra rede digital que bem circule na sociedade antenada e ciente do compartilhamento de dados, ideias e imagens. O poder é incalculável. 

Aliás, você já tem uma conta em rede social, meu caro leitor? Eu? Continuo gostando muito mais do Twitter, mas é uma questão de simpatia e gentil reciprocidade à vitoriosa expansão da leitura e da escrita. Tenho estabelecido uma generosa, gentil e variada webamizade com pessoas próximas ou distantes do meu domicílio real. Será que a sua experiência é diferente da minha. Que tal trocarmos conversa?

Obs- Ontem? Passei pelo supermercado acima e não  encontrei mais o peixe amazônico. O estoque acabou, segundo o funcionário da peixaria.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails