quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma galinhada com jambu; que tal?


Uma galinhada com jambu? Quer experimentar a gostosura? Eu ensino a preparar, caro leitor; peça-me a receita, se interessado -  arq. pessoal
Já faz um tempão que não como um arroz com galinha caipira bem misturado com jambu, a nossa erva amazônica cheia de graça e sabor. 

Meu projeto gostoso - Assim que o pé de jambu que mantenho, ali no meu jardinzinho ficar mais esparramado e viçoso, chamarei um grupo seleto de amigos para experimentar a delícia. Eu prepararei a comida; os amigos desfrutarão da gostosura, mas trarão a bebida, a sobremesa e lavarão a louça. É o combinado.

Reunir amigos para conversar e ainda mais em torno da peculiar mesa abastecida com gostosuras amazônicas, não é de se perder a oportunidade. Você perderia, leitor?


Até a próxima!

7 comentários:

  1. O jambu dá um sabor inigualável a qualquer prato. Nunca comi com galinha, pois as aves não são de meu gosto pessoal. Aprecio sempre com os peixes da região amazônica, notadamente tambaqui e pescada amarela ou branca.
    É ótimo difundir a culinária da nossa região, Dora, especialmente aí no sul.

    ResponderExcluir
  2. Profa., gostaria de uma mudinha desta sua erva se possível. Novos sabores dão um brilho especial à vida!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que repartirei com você a alegria de ter ramas de jambu, aqui em Curitiba. A minha muda( obtida como um presente de conterrânea residente, ali perto da Praça do Japão, está se desenvolvendo. Hoje, quando abriu o sol, fui ao jardim olhá-la. Pois não é que já está com duas flores?

      Aguarde o aviso para vir buscar a sua muda de jambu, Jeniffer; quem sabe dê certo no mesmo dia dê para fazer um pastel com recheio de camarão aditivado com jambu? Assim você já prova outra gostosura.

      Não sabia que apreciava os sabores amazônicos e fico feliz com a receptiva acolhida ao tema da postagem. Retribuo o abraço.

      Excluir
    2. Em minha breve passagem pela Amazônia (Amazonas e Pará) fiz questão de experimentar tudo o que me foi oferecido como iguaria regional. Os sabores amazônicos me encantaram. Seus peixes são indescritíveis. Creio ter comido também a erva mencionada; acredito ser um pouco amarga, estou certa?
      Aguardo o convite. Um abraço.

      Excluir
    3. Saber que já esteve no Amazonas e no Pará é uma grata surpresa, Jeniffer. Quanto ao jambu, a erva amazônica da qual tematizamos na postagem, não a tenho como amarga, mas sim com uma propriedade que amortece os lábios, mas junto ao caldo ou como tempero produz um efeito saboroso indescritível.

      Aguarde o convite; em breve ele chegará ao visor do seu celular.

      Excluir
  3. Pois é meu irmão, sei que não gostas de aves, mas sabes muito bem aquilatar o gosto especial que o jambu confere aos combinados gastronômicos.

    Por incrível que pareça, tenho encontrado nos supermercados locais alguns dos nossos peixes amazônicos, inclusive, o tambaqui e a pescada. Quando avisto tais peixes, lá na peixaria do Carrefour ou Mercadorama, logo faço os meus planos de compra imediata. Imagina...se acaba o estoque, rsrsrs..

    Abraço; adorei a visita fraterna. Muita saúde, mano querido.

    ResponderExcluir
  4. Sou um grande entusiasta quando o assunto é culinária. Adoro conhecer pratos de diferentes regiões. Os da Amazônia tive o prazer de conhecer a poucos dias ali na feirinha da praça da Ucrânia. Os sabores são novos pra mim por esse motivo adorei a sua ideia. Espero fazer parte do seu grupo seleto de amigos pra devorar esse prato que parece delicioso.
    Se precisar, inclusive, adoraria participar do preparo. Que tal uma aula de culinária?
    Bebidas, sobremesas, lavar louças, pagar um valor pra ajudar no preparo dos alimentos são bem vindos.
    Adiante com sua ideia, Doralice.

    Marcio

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails