terça-feira, 17 de julho de 2012

Aumentemos o histórico da nevasca curitibana de 1975


Soube que a Praça Santos Andrade ficou toda coberta de neve. Gostaria de avistar o contraste com o dia acima, em plena Primavera, em Curitiba? Acompanhe a minha postagem, caro leitor - arq. pessoal, 2011
Eu não tenho foto alguma da nevasca do dia 17 de julho de 1975, aqui em Curitiba. A internet certamente reúne, mas seria bem legal se os curitibanos, ativos ali na rede tuiteira, disponibilizassem fotografias, vídeos ou mesmo  se detenham a possibilidade de compartilhar depoimentos -  para a alegria de todos! - , os enviassem à equipe do Simepar. Para eles é um material precioso; o acervo seria visto por incontáveis internautas. Tal como foi a reportagem do ParanáTV, de 17, jul, 2009 ( YouTube)

Hoje, o meteorologista responsável pelos tuites do instituto, disparou algumas informações muito bem amparadas em informes históricos sobre a nevasca. Veja, inclusive, o apelo interativo que ele fez, depois de acolher a sugestão que ofereci:
   
                       " Curitibanos,  vocês tem fotos da neve de 75? Pessoal do norte, tem fotos dos estragos da geada negra de 75? enviem fotos para opera@simepar.org "

Guardar para si fotos que um dia poderão fazer parte de um acervo visto por milhares de pessoas não é interativo; se eu tivesse uma imagem ou fosse uma testemunha ocular da nevasca, já teria entregue tudo ao compartilhamento. Tenho grande interesse na história das coisas, das pessoas e dos fatos; peço, inclusive, desculpas ao leitor pelo afã, mas sou assim mesmo. Quem me conhece pessoalmente sabe, sou extremamente animada, embora não pareça. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails