domingo, 15 de julho de 2012

Laboratório de Democracia Urbana; uma sugestão blogueira


Reprodução de foto via postagem do blog Laboratório de Democracia Urbana - Porto de Camará, sob iminente perigo com relação à segurança dos passageiros
Identificar algumas páginas de alcance blogueiro é tarefa fácil, mas encontrar as que são apartidárias e mantenham o prumo certeiro nas questões cruciais da realidade, hum..., requer olho de lince, recomendação e observação criteriosa.

Um exemplo -  Com a ajuda de um retuite do Lafayette Nunes, descobri o Laboratório de Democracia Urbana, um blog com intenções afinadas com a prática que muito aprecio: o questionamento, a proposição, o reconhecimento das soluções, a atualização de dados e, sobretudo, o ressalte às questões críticas que envolvem os agrupamentos pelo Brasil afora. A Cidade Velha, a parte mais antiga de Belém, assim como as localidades que já estiveram como temas das postagens não poderiam desfrutar de  melhor representação. Uma leitura vertical da página mostrará a sua história blogueira.

Que tal? - Sugiro, se possível, que o blog reúna maior número de imagens, pois a dinâmica visual alcança agilmente a atenção e o crédito do leitor atento e interessado nos temas. Um exemplo? A postagem que  denuncia e explicita a imagem do perigoso (des)embarque de passageiros, lá no Porto de Camará, graças ao Engº Alonso Edler Lins, autor do texto.

Interaja - Conhece algum blog que atenda aos requisitos acima em italico, caro leitor? Por favor, faça a  indicação. Terei a maior satisfação em divulgá-lo, aqui no NaMira.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails