domingo, 17 de julho de 2011

Conteúdo educacional nos jornais

Lamento se você discordar, leitor, mas penso que o conteúdo educacional contido em um jornal não deveria ser material exclusivo aos assinantes. Hoje, por exemplo, o texto Quanto vale um professor? (Antonio Gois, Folha de S. Paulo, 17/7) está lacrado à leitura na internet.

Imagem do arquivo pessoal
 Quero números... -  Quantos professores ou famílias com estudantes nas escolas públicas no Brasil podem manter uma assinatura de um jornal ou manter compromisso em dia, por exemplo, com o provedor que autoriza a leitura da Folha ou de outro veículo de mídia impressa? Gostaria muito de obter uma resposta, inclusive, do colega de magistério seguidor do Na Mira do Leitor.

Muitos blogueiros simplesmente copiam o conteúdo exclusivo dos jornais em seus blogs, mas há uma regra determinada entre quem produz o material e os que dele usufruem. Não considero correto violar o que é estabelecido. Prefiro a sugestão acima, que será encaminhada à editoria da ombudsman Suzana Singer. Discorda de mim, leitor?

Até a próxima!

Siga-me no Twitter, se desejar.
 

Um comentário:

  1. Olá professora. Salve o Na Mira e seus posts que nos conduzem para boa leitura! Contente em receber sua saudação via twitter. Tenho passado na correria pelo twitter e internet. Minha conexão também não ajuda... está muito lenta. Tenho que conseguir um tempinho para resolver tal "novela".
    Bom domingo e ótima semana para vc. Abs Heloisa.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails