Protesto estudantil no Chile -Reprodução foto Reuters |
Eu gostaria de perguntar a sua opinião, leitor, mas ando bem desanimada com o silêncio daí do seu lado, sobretudo quando o tema é de interesse coletivo e supõe um compromisso, um posicionamnto crítico. Repasso os olhos pelas postagens anteriores e vejo comentários esparsos, comprometidos apenas com temas leves e descontraídos. Tudo muito triste. O monólogo é cansativo e desestimulante.
Um detalhe, leitor: sou mãe de estudante matriculada em escola pública federal; minha filha faz o curso técnico na UTFPR. Costumo buscar esclarecimentos na instituição, quando sinto necessidade. Não perco de vista a rotina da escola, mas talvez eu seja exceção entre os pais.
Quer saber mais? Leia sobre o protesto dos estudantes chilenos no site Brasil de Fato.
Até a próxima!
Siga-me no Twitter
Achei inovador essa forma de protesto, mas será que mudará alguma coisa? Dançar, se fantasiar e fazer um beijaço será levado a sério pelo governo chileno?
ResponderExcluirEstou um pouco traumatizada com protestos que não acabam em nada...a UFSCar tá com greve dos funcionários...biblioteca, restaurante, ... tudo de greve... apesar das aulas continuarem normalmente. Uma galera ocupou o restaurante e estão lá, deixaram provas, trabalhos, aulas pra ficarem lá...entregam alimentos pros bolsistas e acabou vazando na mídia uma brincadeira de mau gosto...um aluno tomando banho dentro de uma caldeira de fazer alimentos...(http://www.saocarlosagora.com.br/cidade/noticia/2011/07/07/19669/estudante-toma-banho-em-panela-do-ru-da-ufscar/)... no final das contas, as reinvidicações se banalizam e não são levadas a sério...