quinta-feira, 21 de julho de 2011

Postagens interativas exemplares

O leitor contumaz do Na Mira sabe do quanto eu aprecio a interação. Lamento o seu silêncio, leitor mas ele foi quebrado nos últimos dias pela jovem estudante Marcela Gonçalves e pelo crítico de cinema Marden Machado. Costumeiramente  deixo comentários no maior número de blogs visitados,  especialmente quando o tema é pertinente ou a atenção dedicada ao leitor é ressaltada, tal qual exemplifico no parágrafo seguinte.


Reprodução fotográfica da minha página- Arq. pessoal

Destaques merecidos - Observe as duas postagens exemplares que selecionei; elas são centradas na interação exitosa com o leitor. Repare como o resultado  satisfatório é certamente viabilizado pelo modo de escrever do blogueiro, do tema tratado e da conta que ele mantém, seja no Twitter, como aponta o médico Daniel Martins de Barros, em  A ciência no Twitter , no Psiquiatria e Sociedade) ou ainda o educador Jarbas Novelino em Reative as suas redes sociais, no Boteco Escola. As reflexões que eles apontam animam e estimulam a continuidade interativa, concorda comigo?

Sem qualquer dúvida - As vantagens das comunicações interpessoais estabelecidas com a conversa, mesmo sob as contigências virtuais, são extremamente preciosas; ainda mais entre pessoas amadurecidas. Eu, por exemplo, não conheço pessoalmente nenhum dos citados acima, mas é como se os encontrasse naquela rua agradável, sempre presidida pela cordialidade, simpatia e afinidades temáticas, além de uma postura crítica indisfarçável.

Adoro o lado bom da internet interativa; ele é estimulante, veicula preciosas informações, bem diferente daquele mal intencionado, vilão, egoísta, desequilibrado e vulgar.

Até a próxima!

Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails