sábado, 23 de julho de 2011

A rotina nas férias e o armistício familiar

Na minha casa vivemos agora no mês de julho a rotina do recesso escolar 2011. É um fato merecedor de destaque.  Também, aí na sua casa, leitor?

Ao redor da mesa familiar?Grande oportunidade de entendimento- arq. pessoal


Evidências - Dormir tarde e acordar quase no final da manhã? Normalíssimo para os jovens, mas eu não consigo; a idade e o relógio biológico comandam a diferença. 

Pegar o máximo de filmes em dvd na locadora? Sim, sim, sim! Fazer ou comprar e comer guloseimas? Sim e sim. Arrumar o quarto e as áreas comuns? Sim..., mas com ressalvas preguiçosas do lado juvenil. Ah...a tolerância adquirida com o passar dos anos. O tempo aplainará as diferenças.

Bendita hora! -  Sabe, no entanto, do que eu gosto mais desse período? Da hora do almoço. Sabe por quê? Em razão da conversa longa que se estabelece enquanto nos alimentamos e após, quando pegamos a sobremesa e, depois, eu levanto para preparar o cafezinho bem compartilhado. A conversa continua. São histórias e histórias guardadas e agora divididas expressivamente, tanto do lado adulto, quando do juvenil. Reconfortante permuta. A troca estabelecida entre familiares à ocasião do almoço é um fato destacável.

Ricas oportunidades de encontro são as férias escolares, leitor. Preciosas oportunidades à família atual, geralmente presa aos horários e conveniências dos estudos e do trabalho, mas as férias na casa de professor (a) cada dia é um show de histórias e causos. Ah...se você pudesse ouvir e presenciar. Imagine o conflito das gerações em armistício espetacular; captou? O entendimento é favorecido.

Diga lá! - Alguma semelhança ou diferença na sua esfera doméstica, prezado leitor? Ajude-me a apontar, então, as generalizações. Ganhamos com as evidências advindas dos lares brasileiros. Interaja. Compartilhe dados reais, também!

Até a próxima!

Siga-me no Twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails