quarta-feira, 20 de julho de 2011

Indico um excelente blog, leitor!

Acompanho o blog do Geraldo Mota Coelho e sugiro que faça o mesmo, leitor. Sabe por quê? É muito bom. Veja aqui um exemplo de postagem que eu aprecio, em razão da pertinência e incisividade temática. O Lalau faz ou não faz um amostragem bem temperada dos fatos? Ele escreve como se conversasse com o leitor; adoro, adoro e adoro quem doma as palavras como um exímio cavaleiro.

Quer saber mais? Gostei muito, por exemplo, da série de postagens sobre as ruas que estão na memória infantil do blogueiro, lá de Minas Gerais. Leia, meu caro leitor, sem demora  As ruas de minha infância . Depois? Faça o que desejar. Pode ser uma leitura vertical da variada e divertida página ou continuar a ler o meu próximo parágrafo. Agradeço se levar adiante as duas alternativas.

As minhas lembranças -  Eu decidi, igualmente, lembrar  descritivamente das ruas que estiveram presentes na minha infância, porque cavucar as recordações de outrora, ainda mais quando repletas de detalhes geográficos, históricos, familiares e das circunstâncias que presidiram a vida é tarefa muito boa. Um exercício com a cabeça boa, bem disposta a lembrar, recontar e compartilhar.

Participe, leitor! - Está disposto a traçar um panorama das suas lembranças, também? Aguarde as minhas descrições. Começarei com aquela rua em frente da Prefeitura de Alenquer, lá no meu saudoso Pará. Talvez, peça ajuda do meu irmão, o Ximangolandia, uma vez que ele guarda fotos antigas e atuais, além de manter bem vivos na memória os detalhes importantes da nossa cidadezinha natal, lá no estuário do rio Amazonas paraense. 

Até a próxima!

Siga-me noTwitter

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails