quinta-feira, 21 de julho de 2011

O estacionamento no Museu Oscar Niemeyer, leitor!


Veja o estado deplorável no estacionamento do MON- Curitiba, arq.pessoal
No domingo passado, ao chegarmos no estacionamento de carros e motos, observei o lamentável estado das calçadas que separam as áreas destinadas aos veículos automotores, ali no Museu Oscar Niemeyer. As fotos que eu fiz exibem a situação de extrema negligência. É da alçada de quem manter o estacionamento e os arredores do Museu do Olho em ótimas condições? Até hoje não vi uma área para bicicletas; eu as vejo costumeiramente amarradas nos postes e barras improvisadas. Você já reparou, também?

O ar negligente nos arredores do MON é  reprovável -arq. pessoal

Creio que cabe ao setor competente da Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Paraná atentar ao aspecto desabonador das condições daquele calçamento público.

Aqui entre nós, quem chega ao estacionamento tem uma ideia muito negativa, mesmo  diante do contraste satisfatório oferecido pelo arrojado prédio que sedia o Museu Oscar Niemeyer, você concorda comigo? As exposições e as contribuições culturais oferecidas são espetaculares, mas o visitante deverá sair bem impressionado com o conjunto da obra, não apenas das cuidadosamente guardadas no interior do museu ou das paredes e adereços que revestem a monumental criação  arquitetônica de Niemeyer.

Sugestão participativa - Ajude-me a solicitar as providências, leitor? Vamos escrever para o Fale Conosco oferecido pelo site do museu? Requerer a limpeza e arrumação do calçamento, além de uma área destinada às bicicletas dos visitantes, que tal? A atividade rende ótimo exercício de escrita objetiva; meus colegas professores de redação poderão pegar a dica, afinal, escolas sediadas em Curitiba costumam fazer visitas regulares ao MON.

Até a próxima!

Siga-me no twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails