quarta-feira, 1 de junho de 2011

O meteorologista brinca com os frioentos em Curitiba

A aproximação do calendário invernoso intensificou a temporada de frio. Aqui a manhã está deslumbrante e iluminada pelo sol, mas o friozão permanece. A mínima?4ºC  A máxima?  21ºC 

Alguns números maiores animam o tempo em Curitiba, porém a friagem despertou o tom descontraído do meteorologista de plantão no Twitter. Eu gostei muito de ler o comentário destacado. Ele decidiu até brincar com os leitores. Confira a redação do tweet mais recente: 

Lindo panorama, mas um friozão daqueles! No Mercês, em Curitiba, arquivo pessoal
                                           Cansado do frio? As temperaturas apresentam um declínio ainda mais significativo neste próximo fim de semana, com frio intenso mesmo à tarde.
(@simeparpr)

Roteiro invernoso - Com a proximidade do inverno a tendência é de mais resfriamento; estou com uma vontade danada de trocar o frio pelo calor. Você mora em lugar mais quente? Quer trocar de casa na temporada invernosa, leitor? É uma brincadeira, mas a troca temporária de moradia já foi, inclusive, transformada em roteiro de ótima comédia. Você viu O amor não tira férias? Cameron Diaz, Kate Winslet, Jud Law e Jake Black estão ótimos!

Quero saber mais - Será que na prática a moda de homelink acontece com satisfação mútua? Na Europa parece que é frequente; veja aqui (texto em francês, lamento!) Você sabe de experiências semelhantes no Brasil? Fiz uma zapeada pelo Troca de Chaves, mas os temores apenas são abrandados diante de depoimentos dos conhecidos ou parentes. Perguntarei aos meus leitores no Twitter, talvez alguém tenha alguma dica interessante.

Interaja - Como está o tempo aí? Frio como em Curitiba ou tão calor que só de pensar já fico com inveja? Se continuar assim, tão gelado, o meteorologista terá muito combustível para brincar com os leitores do site do Simeparpr 

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Eu particularmente aprecio a ideia, não de troca de casa, de compartilhar - por um período curto, obviamente - experiências com outros "aventureiros" viajantes que oferecem suas residências. Participo de uma rede social chamada Couch Surfing (www.couchsurfing.com) em que pessoas oferecem suas casas para "desconhecidos" que estejam passando por suas cidades. Ja recebi em minha casa um paraense, residente atualmente em Porto Alegre. A troca de diálogo, o contato com pessoas de outros estados/países é quase sempre benéfica. Além de você poder se hospedar de graça em outras cidades tem a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes culturas.

    Pra mim está sendo uma experiência única, recomendo.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails