segunda-feira, 30 de maio de 2011

Ambientalistas competentes não apenas na internet

Eu não sei quase nada sobre as técnicas ambientais de manejo e preservação. Leio para aprender e zelar pela Amazônia, a minha região de origem, mas também fico atenta aos desatinos cometidos pelo Brasil afora. Pois veja, caro leitor, como é possível aumentar as informações sobre o ambiente e as ações contraditórias, sobretudo diante do desconhecimento dos estudos, das técnicas e dos mecanismos para bem cuidar e preservar as riquezas oferecidas pela Natureza. Sabe como? Acompanhando pela internet a boa gente que mora, conhece de pertinho e trabalha com o assunto, por exemplo, na região amazônica.

Ambientalistas estão na mira dos crápulas porque a lucidez ambiental é contrastante - Imagem: do Waldez



Com um clique - A direção está a seguir; clique no link e faça um esclarecedor passeio informativo pelo site da  Imazon  - uma Ong com pretensões justas, justíssimas. Dê atenção especial ao vídeo em destaque. Caso  você conheça outra organização que zele com empenho e competência pela Natureza, por favor, compartilhe os dados comigo, caro leitor. O repasse será ampliado, porque a minha página no Twitter aufere visitação de gente que gosta muito de ler, compartilhar as informações e assumir publicamente uma atitude ética diante dos problemas coletivos. A boa companhia é sempre um estímulo em qualquer situação. É fato incontestável.

Boa gente; recomendo a companhia - Meu amigo, o ilustrador Sérgio Bastos fez uma providencial animação para a TV Cultura do Pará. O motivo? Alertar à destruição da natureza amazônica. Não deixe de visualizá-la. O Bruno Rezende, do Coluna Zero, é um dos que fazem um excelente trabalho de divulgação ao tema, tanto no que diz respeito às ações exemplares, quanto ao horror imposto à Natureza. Confesso, meu caro, o quanto alimento a esperança quando leio e acompanho ações voltadas à prevenção das fontes naturais da vida e  do combate racional aos criminosos do ambiente, muitas vezes travestidos de políticos ou de empresários. É preciso separar bem as coisas; o vale-tudo ambiental é enganosa atitude.

O trajeto - Ações educativas de atenção à natureza são exigentes; elas requisitam o tempo apaixonado do ser humano; a Família e a Escola têm a dianteira no processo, mas o desconhecimento sobre as práticas ambientais caracterizadas pelo zelo ainda é grande. Bem informar-se é o primeiro passo; concorda comigo, leitor? Juntemos, portanto, as nossas melhores intenções.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails