domingo, 3 de abril de 2011

O lugar de bandido

O lugar de bandido é na cadeia. Por que já liberam a primeira dama do município de Limoeiro de Anadia, em Alagoas? Ela ajudou a desviar o dinheiro da merenda escolar. Merece punição exemplar.

Por quê???? - O bando alagoano ou qualquer quadrilha nos demais municípios brasileiros ao tirar das crianças escolares o alimento assegurado legalmente comete um crime. Quero ver imagens desses patifes e conferir a cara safada dos que pegaram o dinheiro para comprar ração animal, uísque e mantimentos para a cozinha familiar, segundo a Folha.com. Por que as imagens desses bandidos não são reproduzidas na mídia? Eles são semelhantes aos seres cruéis que matam pessoas e lhes tiram o direito de tudo.

Indefesas- Pelo que leio e vejo na imprensa as crianças nas escolas públicas estão indefesas no quesito alimentação, porque não leio nada notificando a indignação das secretarias educacionais, órgão que coordena as ações escolares e que naturalmente deveria chiar com essas irregularidades nos municípios. Têm medo das retaliações? Penso que se os secretários e assessores entrassem na administração somente através de concursos públicos, talvez... a realidade fosse diferente, mas esse apadrinhamento os faz reféns e cúmplices do desejo das autoridades constituídas, concorda comigo, leitor?

É direito?- Alimento, tempo escolar preenchido com atividades dinâmicas, mínimo de conforto, segurança e garantias de sair do ensino fundamental detendo condições de autonomia com a leitura e a escrita são os direitos das crianças brasileiras, matriculadas nas escolas públicas. É injusto não punir quem subtrai o direito dos escolares. A charge do Nani é o retrato fiel da farra que acontece com o dinheiro público em todas as instâncias.

Sem fiscalização e punição rigorosas? Ah...os políticos fazem o que desejam do dinheiro público


Não vi ainda o avanço das providências quanto à quadrilha que comprava frango  com validade vencida, em São Paulo; você soube de algo? Imaginemos quanto desvio de dinheiro acontece, sob a dissimulada ação municipal pelo Brasil afora, hein? Coisa triste.

Faremos o quê? - Você ficará apenas na leitura, meu caro? Faça algo. Comente. Reproduza a notícia. Escreva às colunas dos leitores, denuncie o que vê e ouve das crianças. Peçamos a punição aos infratores, patifes e safados, que circulam na cena política esbanjando o dinheiro público.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails