segunda-feira, 4 de abril de 2011

As redes sociais à disposição

Escrever cartas aos parentes e amigos e trocar postais com os leitores de gibis que circulavam em casa, além dos interessados na revista Nosso Amiguinho, foram as opções que eu tive para treinar a escrita, quando ainda era uma menina escolar. Alternativas conjugadas, muito úteis e bem aproveitadas, garanto. Hoje? As crianças  e jovens têm à disposição as redes sociais para estabelecer comunicação com o mundo, além das ferramentas tradicionais dinamizadas pela escrita digital. Outro tempo, outras opções.

Alternativas -  Modernos  ou antigos  os apoios à escrita continuam coordenados pelo ser humano; a este, feliz ou infelizmente, ninguém conseguiu ainda substituir com a soberania desejada. Nem os robôs asiáticos  que tentam agir como humanos nas escolas. Ainda bem.

Interaja  - O que você pensa acerca do tema, leitor? O ilustrativo cartum do JBosco sugere muitas reflexões, sobretudo aos que lidam com crianças e jovens, uma vez que os ícones em destaque estão vivamente inseridos na rotina atual.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails