Lá pelas 8horas - Mais tarde, logo após o meu café e acesso ao notebook, dei uma olhada no tempo e percebi que a manhã oferecia indícios de ser ensolarada. A postagem anterior é retrato do tempo anunciado. Até desejei um passeio de bicicleta, mas...
No limiar da manhã - Um pouco depois do almoço o vento frio circulando pela casa foi o motivo da minha troca de roupa; passei da bermuda ao moleton e calça comprida, sem esquecer das meias quentinhas. Troquei, também, a sandália pelo tênis e, logo fui preparar um café com leite para esquentar um pouquinho.
Nuvens escuras e vento frio em Curitiba, arquivo pessoal |
Uma impotência para registrar - Fiquei num pé e noutro. Sabe por quê? A carga das pilhas da minha máquina acabou exatamente na hora em que fui clicar no tapetão de granizo, portanto, não tinha como fazer a foto desejada. Supliquei, implorei e tuittei em clamor aos 4 cantos de Curitiba, mas não apareceu um registro amigo para testemunhar o que meus olhos viam. Busquei ajuda na Gazeta do Povo para unir imagens às palavras, mas somente às 17h28 as imagens do temporal foram acopladas ao texto. Ainda bem; os registros dos colaboradores atentos dizem mais do que as palavras, certamente.
Agora? O céu está cinza e a chuva continua, além da temperatura baixa, especialmente para uma friorenta assumida. Mínima de 11ºC, segundo o Simepar.
Mais tarde? A Natureza dirá; descreverei amanhã ou se oportuno apontarei em twets, caro leitor.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário