quarta-feira, 16 de março de 2011

Regras da Escrita Acadêmica

Muitos universitários não sabem elaborar resenhas e nem mesmo o projeto da monografia; eu ajudo a entender o mecanismo estrutural desses tipos de textos. Será que você pode divulgar a minha prestação de serviço? 

Uma das minhas ex-alunas em ação; bem escrever faz a diferença, sempre!- Regras da Escrita Acadêmica- arquivo pessoal, 2010


Organizei há uns sete anos uma oficina denominada Regras da Escrita Acadêmica; são cinco encontros básicos com muitos exercícios e técnicas de escrita voltados às exigências da redação universitária. Caso você conheça alguém em Curitiba que necessite desse tipo de ajuda indique o meu e-mail; o retorno acontecerá o mais breve possível.

Preciso vender o meu peixe, caro leitor. O padeiro? Faz o pão para vender. O jornal? Vende a notícia. O professor? Vende as aulas. Alguém aqui também é um profissional autônomo

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Olá Doralice, também sou autônomo, nesse caso contador, sim precisamos vender nosso peixe.
    No meu caso eu vendo serviços de imposto de renda a pessoa fisíca, que começou dia 01 de março e termina em 29 de abril. E serviços a empresas nacionais e multinacionais.
    Uma exigência é saber escrever bem, ser objetivo, ler muito e interpretar leis com clareza.
    Não tive a oportunidade quando comecei na minha carreira de contador de contar com um trabalho direcionado como o que a Profª Doralice dispõe a seus alunos e interessados, acredito na educação como fonte de crescimento profissional e financeiro.
    Conheço muitos profissionais autônonmos, contadores, médicos, dentistas, vendedores, consultores etc. O governo federal facilitou a vida dos profissionais autônomos, com a criação das empresa MEI(Micro Empreendedor Individual),
    o qual muitos autônomos podem criar sua própria empresa, pagando impostos definidos, sem muita burocrácia envolvida. Consultem sempre um professor e um contador.

    ResponderExcluir
  2. Tomara que você ótima demanda de trabalho,Valdir. O IR mexe com muita gente; boa sorte.

    Será que é possível indicar um link que leve o leitor interessado até você, amigo contador? Quem sabe alguém interessado nos seus serviços aprecie a direção?

    Obrigada pelo depoimento; receba o meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Doralice, continuando meu comentário anterior, sou de São Paulo, Capital, trabalho a 25 anos na área contábil e financeira, tenho um site www.vmscontabilidade.com.br e quem quizer me contatar pode me mandar email para contato@vmscontabilidade.com.br.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelo imediato atendimento, Valdir. A prontidão nas atitudes é um diferencial na profissão, concorda comigo?

    ResponderExcluir
  5. Sim com certeza, dar uma resposta, mesmo que seja um simples, estou verificando ou logo entrarei em contato, faz a diferença.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails