domingo, 13 de março de 2011

Escrever para você, leitor

Manhã com nuvens escuras, mas o domingo está levemente ensolarado em Curitiba. Há, portanto, grande possíbilidade de um passeio à tarde pelas ruas da cidade e parques públicos, um dos meus lazeres preferidos.

Ruas de mão dupla? Soluções urbanas; providenciais soluções às necessidades do convívio humano- Jardins das Américas, Curitiba,março 2011, arquivo pessoal
O leitor certamente lê o que escrevo. Avisto ao final do dia o índice dos cliques. Apareça mais, meu caro. Quando você escreve eu passo à condição de leitora. É saudável contar com o retorno do outro lado, tanto aqui, como na família, no trabalho e nas diversas relações humanas.

O silêncio dos leitores do blog é, felizmente, compensado pelas rápidas e imediatas interações que acontecem no Twitter, daí a corrida de blogueiros ao microblog. Na maioria das vezes há uma breve interlocução, mas o individualismo e a indisposição para interagir e expressar ideias em espaço comum sobressaem, inclusive lá. Sinto como se cada um de nós tocasse um instrumento sem ligar se ele está afinado com os demais ou se nos colocássemos a gritar sem ouvir o outro, olhar para ele e decidir cantar junto em compasso cadenciado ou diante de motivos justificadamente coletivos. Discorda de mim, leitor?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails