quarta-feira, 16 de março de 2011

Patrocínio cultural brasileiro: 1,3 mi para manter um blog

O Ministério da Cultura vai destinar (não, agora leia autorizou a captação) de um dinheiraço para que a cantora Maria Bethânia mantenha um blog com o propósito de difusão cultural. A notícia soou como uma afronta no meio blogueiro. Nada contra a cantora, mas com o exagero da quantia; é dinheiro público, portanto é nosso, também (não, mas as fontes receberão isenção) e os entendidos em fisco saberão explicar os mecanismos de toma-lada- cá. O bom ou o mau, o justo e o injusto emprego e distribuição do dinheiro que circula(mesmo captado) são do nosso interesse.

Fonte: Google


O link com a informação que chegou ao público está aqui em  Maria Bethânia terá 1,3 para criar um blog.  Vou aguardar o desdobramento das notícias averiguadas pelos jornalistas Josias de Souza e o André Gonçalves, dupla muito simpática e receptiva que tecla em orquestras diferentes, mas que, igualmente, bem informa aos seus leitores.

O que você pensa sobre o caso, amigo leitor? Eu? Estou indignada. Disseminar a cultura é atitude louvável, mas há um exagero insuportável na concessão financeira(indiretamente) destinada ao blog da cantora em destaque. 

Recolhi no Twitter alguns resmungos, semelhantes aos meus. Clique no link e faça uma leitura vertical; perceberá o tom indignado. Aliás, não creio que um número representativo de brasileiros concorde com o valor (da captação) destinado à manutenção desse blog da Maria Bethânia, mas é um direito discordar.

O Estadão soltou uma nota recente enfraquecendo a indignação popular; aponta que as partes interessadas não confirmam o tal patrocínio. Está aqui, mas se um retrocesso aconteceu ao tema penso que é um ótimo sinal. Aguardemos o final do dia(ele está chegando; com ele as alterações nas contingências).

___________________________

Nota posterior à postagem - As expressões e frases contidas em negrito e entre aspas  acima foram inseridas exatamente às 18h41, em razão da acomodação interpretativa da questão, sujeita ao balanço informativo das partes envolvidas no tema.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails