quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Quer ser picado pelo mosquito da dengue?

Você já foi picado pelo mosquito da dengue, leitor? Olhe lá, tome cuidado! Eu já fui e tenho boas histórias para contar. De todas as situações que a dengue me obrigou a passar fica apenas um desejo bem ferino: que o danadinho do mosquito pique essa camarilha que gasta o dinheiro público iresponsavelmente e atrapalha o curso natural da vida dos que são do Bem. Como a incidência do mosquito é grande e espalhada pelo Brasil afora muitos safados serão alvos do terrível mosquito; ele pica, joga a vítima na cama- e, se os cuidados terapêuticos familiares e sanitários não ajudarem, ele mata. Já pensou nisso, leitor? Você já viu uma foto de quem foi picado? Não? É ...os jornais não mostram; apenas alertam. Hum... é pouco.

Salve o cartunista dessa picada - Meu conterrâneo, o JBosco fez uma ilustração natalina e nela articulou dois elementos da época: o velhinho Noel e os mosquitos. Se você não tomar as precauções necessárias nem poderá desfrutar das alegrias da época. Quando o mosquito pica ele deixa a pessoa de cama e com a vida bem atazanada.



É um Deus nos acuda - Eu, por exemplo, tive que mandar a milha filha, ainda bem pequenina, para a casa de uma das minhas irmãs. Fiquei com uma coceira danada na palma dos pés e mãos, um ar de quem estava sob aquela conhecida indisposição gerada pela gripe, além de não conseguir ficar com a roupa no corpo. Um desassossego infernal.

Espalhados pelo Brasil os mosquitos atacam - Agora imagine  todas essas atazanações sob um calor bem paraense? Minha mãe colocou um banquinho embaixo do chuveiro e eu ficava da cama para o frescor do chuveiro. Um calorão insuportável, fruto das consequências da picada do mosquito. Eles não param no Norte e nem no Sul; são viajantes pelo país afora. Percorrem rapidamente as regiões desprotegidas. Veja aqui no http://www.combateadengue.com.br/ as informações básicas. Tome cuidado; não vacile com a água parada ou criadouros do mosquito. 

Conte a sua história aqui - Os sintomas variam; você faria um enorme favor aos que ainda não foram picados pelo mosquito da dengue se aqui relatasse a odisseia atravessada, quando foi picado ou acompanhou a tortura de quem deu o sangue ao mosquito faminto. Interaja.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Graças a Deus ele não me picou nem a nenhum dos meus... mas temos que ficar alertas sempre, não dar chance de que ele chegue perto! Agradeço o carinho do seu recado de ontem, um amor! Acabei de chegar de uma maratona de Autos e já me preparo para mais uma viajem no fim de semana... simbora!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails