Veja, caro leitor, o que contam os afinadíssimos blogueiros:
> Tá dando maracujá na palmeira, do Augusto Leal
> Fast-food de beira de calçada , do Belenâmbulo
> Contra a reeleição, do Rogério Galindo, no Caixa Zero
> Direitos Humanos: Brasil,EUA, China, quem é pior? No Blog do Sakamoto
> O que faz um deputado? 'Ainda não tô sabendo bem', no Josias de Souza
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 3 semanas
Muito bom seu blog.
ResponderExcluirpoderia fazer uma pergunta, Professora:
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE "AO VENCEDOR AS BATATAS" E "AS BATATAS COMO UTOPIA"?
TEM A MESMA RELAÇÃO= AS BATATAS.
QUE SIGNIFICA TAL AS BATATAS.
Olá, Profa;
ResponderExcluirEm relação à reeleição, tenho a postura bem mais radical do que pretende(?) o tal projeto do Ratinho Jr.
Penso que deveria haver limite de mandatos consecutivos para o legislativo, tal qual ocorre no executivo (e não apenas limitação para a reeleição à mesa diretora das ditas casas "do povo"). Em relação à mesa diretora, acredito que esta só deveria ter poder de organizar a pauta, restringindo-se a isto o atual "direito de ingerência total" nos temas - de interesse público(?)(!) - que irão a plenário.
Dora, que alegria ver seu comentário!
ResponderExcluirDepois posta uma foto da erva-jasmim-cidreira!
1º- Não sei qual a razão da sua pergunta, "Redação"; sou péssima para questões invertidas ou pegadinhas. Talvez algum leitor do na Mira possa responder.
ResponderExcluir2º- Penso como você, Adhemar; reeleições costumam mal acostumar políticos profissionais. Um olhar no cenário nacional mostra como eles não deixam de abocanhar as oportunidades, tanto na esfera municipal, estadual e federal. Quanto à mesa diretora, sinceramente, ainda não refleti suficientemente sobre o assunto.
3º - Providenciarei a foto, Augusto, mas hoje a minha máquina fotográfica encrencou; fiquei bem triste ao vê-la, assim, imprestável. Tentarei comprar outra, assim que uma boa oportunidade ac$nteça.
Grata aos três leitores acima pela visita ao na Mira.
ao vencedor, as batatas é sobre o que escreveu, Machado de assis.
ResponderExcluir“Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor as montanhas e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, neste caso, é a destruição; a guerra, a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. Daí a alegria da vitória, os hinos, aclamações, recompensas públicas e todos os demais efeitos das ações bélicas. (...) Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”.