Veja, caro leitor, o que contam os afinadíssimos blogueiros:
> Tá dando maracujá na palmeira, do Augusto Leal
> Fast-food de beira de calçada , do Belenâmbulo
> Contra a reeleição, do Rogério Galindo, no Caixa Zero
> Direitos Humanos: Brasil,EUA, China, quem é pior? No Blog do Sakamoto
> O que faz um deputado? 'Ainda não tô sabendo bem', no Josias de Souza
Até a próxima!
Uma pequena coleção de sonhos
-
Sempre que acesso a escadaria de casa, passo por esse conjunto de lindas
aquarelas feitas pelos amigos Raro de Oliveira, João Paulo de Carv...
Há uma semana


Muito bom seu blog.
ResponderExcluirpoderia fazer uma pergunta, Professora:
QUAL É A DIFERENÇA ENTRE "AO VENCEDOR AS BATATAS" E "AS BATATAS COMO UTOPIA"?
TEM A MESMA RELAÇÃO= AS BATATAS.
QUE SIGNIFICA TAL AS BATATAS.
Olá, Profa;
ResponderExcluirEm relação à reeleição, tenho a postura bem mais radical do que pretende(?) o tal projeto do Ratinho Jr.
Penso que deveria haver limite de mandatos consecutivos para o legislativo, tal qual ocorre no executivo (e não apenas limitação para a reeleição à mesa diretora das ditas casas "do povo"). Em relação à mesa diretora, acredito que esta só deveria ter poder de organizar a pauta, restringindo-se a isto o atual "direito de ingerência total" nos temas - de interesse público(?)(!) - que irão a plenário.
Dora, que alegria ver seu comentário!
ResponderExcluirDepois posta uma foto da erva-jasmim-cidreira!
1º- Não sei qual a razão da sua pergunta, "Redação"; sou péssima para questões invertidas ou pegadinhas. Talvez algum leitor do na Mira possa responder.
ResponderExcluir2º- Penso como você, Adhemar; reeleições costumam mal acostumar políticos profissionais. Um olhar no cenário nacional mostra como eles não deixam de abocanhar as oportunidades, tanto na esfera municipal, estadual e federal. Quanto à mesa diretora, sinceramente, ainda não refleti suficientemente sobre o assunto.
3º - Providenciarei a foto, Augusto, mas hoje a minha máquina fotográfica encrencou; fiquei bem triste ao vê-la, assim, imprestável. Tentarei comprar outra, assim que uma boa oportunidade ac$nteça.
Grata aos três leitores acima pela visita ao na Mira.
ao vencedor, as batatas é sobre o que escreveu, Machado de assis.
ResponderExcluir“Supõe tu um campo de batatas e duas tribos famintas. As batatas apenas chegam para alimentar uma das tribos, que assim adquire forças para transpor as montanhas e ir à outra vertente, onde há batatas em abundância; mas, se as duas tribos dividirem em paz as batatas do campo, não chegam a nutrir-se suficientemente e morrem de inanição. A paz, neste caso, é a destruição; a guerra, a conservação. Uma das tribos extermina a outra e recolhe os despojos. Daí a alegria da vitória, os hinos, aclamações, recompensas públicas e todos os demais efeitos das ações bélicas. (...) Ao vencido, ódio ou compaixão; ao vencedor, as batatas”.