Quando estou em Campinas, também em visita familiar, uma cantoria animada das andorinhas, no alto do bairro do Taquaral, corta o silêncio da área nesse município paulista.
As enfileiradas sibipurunas abrigam a passarinhada de bem-te-vis e quero-queros logo de manhãzinha - Curitiba, Rua Marcelino Champagnat, Mercês, dez. 2010 |
Em Curitiba- Quando estou em casa, é com o canto dos bem-te-vis e quero-queros que acordo. Pousados nos galhos do arvoredo não apenas da rua, mas na altiva amoreira do meu jardinzinho, eles parecem disputar meus ouvidos, mas o vrum-vrum -vrum dos carros e do Ligeirinho que desce a toda pela Marcelino Champagnat, aqui no Mercês, espanta a cantoria, pois ensurdece tudo. Ainda bem que a intermitência é variada.
A proximidade ao Parque Taquaral empresta à residência familiar campineira a cantoria matinal das andorinhas, entre outros pássaros da região- Campinas, set. 2010 |
Os registros fotográficos que fiz estão dispostos aleatoriamente para que você também leia as informações das legendas, independente da localização que conquistam na página.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário