segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Concursos públicos e a redação dissertativa

Assim que a prova de redação da Universidade Federal do Paraná acontece um novo público ocupa as carteiras do meu curso de redação: os inscritos nas diversas carreiras do serviço público. Os candidatos inscritos querem conferir se as redações que produzem estão em consonância com os critérios estabelecidos pelas bancas elaboradoras.  Nem todos têm a segurança necessária para redigir um texto dissertativo, modelo de texto que exige o domínio temático e desenvoltura com o emprego dos recursos textuais e propósitos comunicativos.

Manter-se bem informado é um dos requisitos imprescindíveis ao candidato; concursos públicos são necessariamente exigentes!



Treine a redação dissertativa comigo
- Encontros exclusivos para inscritos em concursos públicos-
Local: Rua Ermelino de Leão, 15, 10ºandar,conj. 101, Centro, em Curitiba
Data: a partir de 7 de dezembro
Horários: 10:00 às 12:00h. ou  18h30 às 20h30
Reservas de horário:(41)84148553 ou araujodoralice@hotmail.com

Divulgue, por favor! - Caso conheça alguém interessado, prezado leitor, compartilhe a informação acima. É a direção necessária para agendar comigo um encontro ou todos os dias na semana corrente. Encaminhei um anúncio à receptiva seção Cursos&Palestras, mas há uma lista de prioridades editoriais, ainda mais diante da gratuidade da nota no jornal. A propaganda oral e a recomendação via blog local são ótimas auxiliares. Muito obrigada pela ajuda oferecida!

Com os textos nas mãos - Farei correções das redações já elaboradas(a maioria dos inscritos baixa as provas anteriores da internet e treina a redação das propostas sem auxílio profissional da área)e apresentarei dicas de composição ao texto dissertativo, tipologia soberana nos concursos públicos. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails