segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mingau de milho verde

Há manhãs que acordo com vontade danada de saborear um mingau, ao contrário dos dias voltados ao café com leite bem quentinho. Hoje, por exemplo, pensei em milho verde. Você gosta de mingau e de milho verde? Fui mais do que depressa à geladeira e peguei duas espigas de milho, compradas ainda na sexta-feira, ali na feirinha da Praça da Ucrânia.

O milho estava bem verdinho, mas o mingau ficou bem gostoso.


Como fiz? -  Com a ajuda de um ralador as duas espigas de milho se transformaram em massa umedecida. Eu levei os grãos ralados com duas xícaras de leite e três colheres rasas de açúcar ao fogo. Com uma colher fiquei mexendo em sentido horário e, assim que essa mistura ferveu cerca de cinco minutos dei como pronto o mingau, mas deixei alguns grãos inteiros, porque adoro encontrá-los bem macios no meio do mingau.

Despejei essa papinha nutritiva em dois recipientes: a metade em um pratinho e  a outra porção foi lá para a minha caneca de Papai Noel; decorei com um pouco de canela em pó. Ficou bem gostoso. Eu garanto.

Até a próxima!

5 comentários:

  1. Salve! Vejo um belo detalhe natalino na sua mesa do café da manhã...
    Geralmente meu dia inicia com um bom café com leite. Boa semana !

    ResponderExcluir
  2. Sim, Heloísa; a minha caneca Ho-ho-ho fica do meu lado no café da manhã. É um lembrete permanente para agir com a alegria e deixar que o espírito natalino presida a minha vida durante todos os dias do ano. Quando quebrar? Hum...eu comprarei outra caneca.

    Já estava com saudades da sua gentil visita, @amiga! Tenha uma ótima semana, também!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida, é uma delícia, mas quem é você," Redação"?

    ResponderExcluir
  4. SOU UMA PESSOA QUE ESCREVE,PARA AJUDAR AOS OUTROS E PARA CONHECER-ME A SI MESMO.
    PARABÉNS, PROFESSORA POR SEU BLOG.
    UM ABRAÇO.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails