quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Interação sob suspeita blogueira

Um séquito numeroso de leitores? Você quer? Eu não faço questão. Gostaria, entretanto, de contar com uma ou duas pessoas diariamente para trocar ideias aqui no blog, levar umas cacholetas na cabeça e um chega prá la, quando necessário, porque ninguém detém a verdade absoluta. Pessoas erram. Ruim é teimar no erro, concorda comigo, leitor? Escrever aqui só não é mais desestimulante, porque sei como levar o bloguinho lá para o Twitter, espaço interativo ágil e efervescente 24 horas.

Uma comparação vibrante: um leitor interativo é como esse tufo de flor que encontrei no Parque Nascente do Belém: destaca-se imediatamente! - Cenas em Curitiba, 2010

AlôÔ? - Sinto falta de um conversê diário aqui na página. Não consigo imaginar uma pessoa que entra, lê o que escrevo, copia fotos, oferece link ao encontrado e vai embora sem deixar um "oi". Há um esforço em escrever, atualizar o Na Mira e considerá-lo um espaço de expressão das ideias. Inadmissível é o silêncio, aqui para nós, leitor.

Adoro a qualidade! -Agora são 68 criaturas que decidiram seguir este blog; será que não está na hora de rever a decisão? Eu não quero ibope; quero qualidade da interação, mas você é livre para continuar afiançando ou não este Na Mira do Leitor.

Seguem silenciosamente - Dá para contar nos dedos das mãos o número de seguidores que de fato participam da página - e os demais? Esqueceram de mim ou estão indiferentes à decisão tomada.

Saúdo aos que interagem e fazem da convers@ o estímulo à manutenção da página sempre centrada em temas distintos, aversos à pornografia, fofocas ou itens destituidores das crenças na conduta das pessoas reflexivas e de bem.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Bom dia!
    Uma das 'regras', ou pelo menos deveria ser, entre os blogueiros e visitantes é certamente 'fazer comentários' ou interagir de qualquer modo com o blog em questão. Mas ainda não descobri a razão para isto não acontecer. Entendo que muitos visitantes não são íntimos com esta atitude, pois talvez não tenham um blog e achem arriscado se 'expor'. Para este público eu afirmo que é totalmente natural e saudável comentar, sugerir, criticar e por aí vai. Mas há outro ponto a se observar: os visitantes blogueiros. Estes sim, já conhecem a ética de blogar. Qual a razão para não interagirem? Um comentário já faz toda a diferença para quem edita o blog. Tenho participado em vários blogs comentando, agradecendo, preenchendo enquetes e posso afirmar que isso só tem feito bem para minha vida digital dentro do meu blog e nos outros que participo. Blogar é um ato de participar!

    ResponderExcluir
  2. Oportunas considerações, Fábio; há leitor tímido,temeroso e inseguro diante desse retângulo em branco. Muito compreensível, mas o silêncio dos blogueiros poderá ser interpretado de vários modos. Eu prefiro considerar a preguiça, a entrada ligeira na página( volte depois com mais vagar) um pouco de inveja não consciente e a falta de consciência blogueira, porque manter um blog nos dá a dimensão exata desse propósito.

    O assunto rende muitas postagens e comentários.

    ResponderExcluir
  3. "Oi" Doralice... rs... não comento sempre pois algumas vezes não tenho "o que" falar sobre o assunto... e às vezes passo tão correndo que não dá nem tempo de ler, olho por cima e volto a correr atrás da Flora e das minhas bagunças a serem arrumadas... mas é isso mesmo, às vezes é frustante, a gente escreve algumas coisas e ninguém comentar nada, já aconteceu muito comigo também... um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza de que terá sempre muito a dizer, Barbara; de um modo ou de outro você encontra sentido no que é tratado no Na Mira, mas entendo a sua perspectiva. Ficarei sempre muito feliz, mesmo quando você entrar aqui e deixar um "Oi", porque blogueiros sabem reconhecer o quanto é importante uma visita bem intencionada.

    Receba o meu abraço e beijinho na Florinha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails