sábado, 6 de novembro de 2010

Tudo bem aí, leitor?

Bom dia!

Tráfego de URL - O poderoso Google mostra que há uma intensa movimentação na visualização do Na Mira e quase nenhuma interação, exceto dos que leem os meus tweets

A movimentação de sábado na Rua Marcelino Champagnat é serena; não tenho queixas, exceto quando o "ligeirinho" passa e faz tremer tudo- Na minha rua é assim, Curitiba, 6 nov. 2010

Sugestão - Não deixe de acompanhar a ótima seleção de dvs do Marden Machado; hoje ele sugere A mulher faz o homem; eu passarei, após o almoço, na locadora para pegar a minha diversão de sábado à noite. Adoro a atuação de James Stewart e Frank Capra, além de comungar da visão transformadora que ele apregoa nos seus filmes, sempre com abundância de esperança e crença nos ideais humanitários. Não é por menos que gosto tanto do imperdível e sempre comovente Felicidade não se compra. Gosto não se discute, mas se ajuda a entender os porquês, concorda comigo?

O tempo e o vento - Aqui em Curitiba, depois da chuvarada de ontem à tarde, o tempo esfriou, mas agora o Sol apareceu em sua pujança. A claridade é tanta que  até desliguei a luminária. Ontem, logo após o almoço, mas lá pelas 17h30 a cidade foi surpreendida pela intensa ventania; em poucos minutos tudo ficou repentinamente escuro e caiu uma chuva daquelas. Eu precisava de cadernos novos e estava na papelaria, mas não conseguia voltar para casa. Precisei esperar passar aquele temporal, ali na Av. Manuel Ribas. A sorte é que do lado da papelaria há uma pastelaria, então, aproveitei o tempo de espera para comer pastéis de queijo com a deliciosa Águinha da Serra. Um dia trocarei conversa sobre esses pastéis e a companhamentos. Aguarde.

Interaja - Como está o tempo aí na sua região? Que tal acionar a sua condição de correspondente do Na Mira do Leitor? Compartilhe informes.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. É, ontem a cara do tempo aqui ficou feia, e eu como morro de medo de temporal já me apavorei... mas ainda bem que foi só a cara pois caiu uma chuva bem amena por aqui... pelo menos por aqui, moro no Alto da Glória! Um abraço... tô esperando teu e-mail...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Barbara; já mandei o e-mail. Será que voltou? Vou lá conferir e reenviá-lo, caso tenha acontecido algum tremelique na digitação do endereço seu eletrônico.

    Menina; vi os pães que fez. Fiquei pensando aqui em um café forte, hum...

    Viu que o Sol já está se escondendo? Estava tão ensolarado... Em Curitiba é preciso manter-se bem preparado para todas as variações do tempo. Ao sair de casa, sempre levo sombrinha e casaco comigo.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito dos dois filmes de Capra citados, além deste: Mr. Deeds Goes to Town (O Galante Mr. Deeds).

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti "O galante Mr. Deeds", Alex; vou passar pela locadora e pegar; grata pela visita, sempre bem-vinda.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails