domingo, 7 de novembro de 2010

Palpites temáticos para a redação do Enem 2010

Mais de 70 pessoas visualizaram esta página durante nesta manhã de domingo; talvez interessadas em uma dica temática para a redação do Enem 2010. Entro nesse campo somente agora, porque não percebi entusiasmado interesse anterior, quando conclamei colegas de redação e estudantes afeitos às dicas precisas e certeiras. Obrigada às colegas Miriam Fajardo e Nidiane Latocheski , dupla que referendou informes.



Palpites temáticos- Diante da pressão da hora e, sobretudo desses contratempos oferecidos pelo exame de 2010, arrisco mais alguns temas. Vamos ver se um deles estará na prova dos milhares de estudantes, hoje participantes do segundo dia do Enem. Acompanhe:


>Pirataria
>Alimentação
>Comportamento
>Violência
>Publicidade
>Educação
>Reciclagem
>Internet
>Linguagens
>Patriotismo

Você tem algum palpite, prezado leitor?

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Eu errei nos palpites!!
    "O trabalho para construção da dignidade humana"
    Bom tema!!Até o Enem 2011

    ResponderExcluir
  2. Acontece, Nidiane; ofereci um exercício, baseado em antigo vestibular da Unicamp, cujo tema era "Trabalho: promoção ou degradação" e os alunos que fizeram a redação certamente sairam bem na proposta do Enem 2010.

    Grata pela visita; estou aguardando que as resoluções do Inep entrem em calmaria e lógica para comentar sobre a prova de hoje.

    ResponderExcluir
  3. Errei no palpite também, mas trabalhei o tema "Exploração do trabalho infantil" e acho que usaram algumas ideias. Bjks

    ResponderExcluir
  4. O importante, Miriam, não é acertar o tema, mas sim e muito ajudar na atitude reflexiva, necessária a qualquer tema, concorda comigo? Objetivo do tema, habilidades exigidas na exposição e atenção aos parâmetros da proposta. Avante, colega professora, continuemos na luta em prol da leitura e da escrita. Receba o meu abraço encorajador.

    Continuo aguardando as fotos das escolas públicas municipais e estaduais aí de Jandaia do Sul; mostre a fachada; assim o tema da Arquitetura& Educação ganhará mais vigor.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails