terça-feira, 9 de novembro de 2010

O (des)respeito ao pedestre e ao ciclista

A publicidade municipal é animadora, não é mesmo? A prática, no entanto, nem sempre comprova, mas há esforço em atender aos reclamos dos pedestres-  Cenas curitibanas, Santa Cândida, 6 nov 2010

Sábado à tarde tarde fiz um passeio de carro, ali no banco do carona, porque estou cada vez mais sem vontade de assumir o volante. O trânsito defensivo amplia os temores que eu ainda conservo; quem foi vítima leva um tempo ilimitado para superar traumas. Se precisar, premida pela necessidade e ausência de alternativa, pegarei o volante, mas apenas em caso de emergência, caro leitor.

O terminal de Santa Cândida, local de convergência às linhas expressas, polariza a movimentação dos moradores; merece mais cuidados certamente-  Cenas urbanas, Curitiba, 6 nov. 2010

De volta ao passeio...

Roteiro - Fui aos bairros de Santa Cândida e Barreirinha, distantes do sempre  bem cuidado Centro de Curitiba -  e longe, muito, muito afastado do meu pacado Mercês. O passeio temático começou pelas imediações da Praça da Espanha, ali pelo Batel, quando fomos participar da Corrente Cultural, promovida pela Fundação Cultural, mas depois de passarmos pelo Mercado Municipal - nossa parada obrigatória nas tardes de sábado. Somente depois dessa romaria seguimos direto aos dois bairros citados no início do parágrafo.


Eu teria medo de andar nessa nesga de espaço destinada ao pedestre; pouca segurança amplia temores, concorda comigo? Cenas curitibanas, Barreirinha, Curitiba, 6 nov. 2010



Recomendo - As imagens denotam vários informes sobre a intenção temática da postagem; não esqueça de clicar duas vezes em cima de cada foto, assim poderá visualizar melhor os detalhes que tentei evidenciar. A paisagem é linda e o dia ensolarado fez do passeio uma festa para os olhos, mas a minha atenção ao clicar para fotos é sempre objetiva; hoje está voltada às condições de segurança oferecidas ao pedestre e ao ciclista. Para aumentar as suas informações sobre os temas correlatos confira o que compartilha o Bicicletada Curitiba, um dos blogs em destaque, ali no canto inferior direito da página.


A linda paisagem distrai o olhar, mas fiquei de olho nas condições oferecidas ao pedestre e ao ciclista; o que você observa? - Cenas curitibanas, Barreirinha, 6 nov. 2010

Ver, apreciar e indicar a fonte -As cenas urbanas que aqui estão ajudam a dimensionar a extensão da capital curitibana e a vida oferecida à população; eu sempre volto para casa com o olhar cheio de novidades e as imagens, aqui compartilhadas, representam o desejo que eu tenho de mostrar referências para que o leitor possa refletir, comparar, registrar e divulgar, sem esquecer, é claro, de citar a fonte, cuidado que todos devemos manter em respeito aos que produzem informações de qualquer natureza.

Aqui entre nós - A minha querida Belém ainda precisa atentar às  necessidades dos pedestres e ciclistas. Não consigo recordar de atenção da administração municipal ao pedestre e ao ciclista na capital paraense. Na sua cidade também está assim ou já denota o respeito ao contingente populacional que anda à pé ou montado na bicicleta? Interaja; se você não contar detalhes não saberei. As notícias oficiais nem sempre são as que revelam a verdade, concorda comigo?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails