domingo, 7 de novembro de 2010

Indesculpável a falha do Inep no ENEM 2010

O segundo dia do Enem 2010 é hoje; será que o pessoal do Inep já fez a revisão das provas? Constatar mais outra falha, erro ou contratempo na hora de entregar o caderno de avaliações aos candidatos será inadmissível. Estou atenta.


"já era ridícula a proibição do lápis...mas esse erro no gabarito é imperdoável...será que o povo do mec tem noção do q isso significa"
(Miriam Salles, professora e edublogueira) 

"n entendo c temos tts problemas(pex enem), estatísticas sofriveis de edu e um ministro  por tanto tempo prestigiado"
(João MattarJoão Mattar, professor e edublogueiro )




Ainda bem que li no Twitter  dois comentários de colegas professores sobre o acontecido ontem; pais e parentes dos candidatos inscritos também não podem calar diante desses erros históricos anuais do Enem. Uma prova com a pretensão de selecionar  nacionalmente estudantes às vagas oferecidas pelas universidades, especialmente as  públicas, não poderá suscitar qualquer desconfiança, mas entre os estudantes sérios a preocupação é intensa. Concordo plenamente com eles; os fatos não desmentem. Daqui a pouco será a minha filha que sairá de casa em um final de semana para enfrentar o famigerado Exame Nacional do Ensino Médio. Estou preocupada com as falhas sucessivas, não apenas como professora de redação, mas na condição de mãe de estudante - e você?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails