Quem está fora da movimentação do Exame Nacional do Ensino Médio - não tem, por exemplo, filhos, netos, parentes próximos ou alunos inscritos - não pode imaginar o transtorno que o cancelamento do ENEM 2010 trará aos estudantes.
A solução - Virar a página, fazer outro exame foi a solução encontrada, graças à liminar cearense (Folha.com-Saber, 8 de nov.); a decisão valerá para todo o teritório nacional, porque não poderá ficar uma nesga de dúvida quanto à elaboração, impressão, distribuição e aplicação responsável das provas.
Estudantes com a palavra - Após o anúncio do cancelamento conversei com uma dupla de vestibas; acompanhe o que a Marcela Gonçalves e o Edinho Villela dizem sobre o caso. Tomara que continuem mantendo o equilíbrio nos tweets e não descambem à troça e ao sarcasmo improdutivo.
Interaja - O que você pensa sobre esse cancelamento, prezado leitor? Colegas professores, especialmente edublogueiros, não podem ficar omissos diante de um fato dessa envergadura de problemas. Incentivamos nossos alunos à expressão das ideias, mas nos recolhemos quando o assunto exige maturidade e esclarecimentos à vida educacional da pátria querida. É hora de ser coerente; ninguém perderá o emprego se expressar um comentário dirigido ao empregador; basta bem argumentar, não é o que orientamos ao alunado?
Até a próxima!
Alí pelo Largo da Ordem
-
Ontem à tarde na região do Largo da Ordem, tem os que confraternizam, os
que abraçam, os que desenham, os que fazem um som e os que curtem isso...
Há 3 semanas
Nenhum comentário:
Postar um comentário