segunda-feira, 8 de novembro de 2010

ENEM CANCELADO

Quem está fora da movimentação do Exame Nacional do Ensino Médio - não tem, por exemplo, filhos, netos, parentes próximos ou alunos inscritos - não pode imaginar o transtorno que o cancelamento do ENEM 2010 trará aos estudantes.


A solução -  Virar a página, fazer outro exame foi a solução encontrada, graças à liminar cearense (Folha.com-Saber, 8 de nov.);  a decisão valerá para todo o teritório nacional, porque não poderá ficar uma nesga de dúvida quanto à elaboração, impressão, distribuição e aplicação responsável das provas.

 Estudantes com a palavra - Após o anúncio do cancelamento conversei com  uma dupla de vestibas; acompanhe o que a Marcela Gonçalves e o Edinho Villela dizem sobre o caso. Tomara que continuem mantendo o equilíbrio nos tweets e não descambem à troça e ao sarcasmo improdutivo.

Interaja - O que você pensa sobre esse cancelamento, prezado leitor? Colegas professores, especialmente edublogueiros, não podem ficar omissos diante de um fato dessa envergadura de problemas. Incentivamos nossos alunos à expressão das ideias, mas nos recolhemos quando o assunto exige maturidade e esclarecimentos à vida educacional da pátria querida. É hora de ser coerente; ninguém perderá o emprego se expressar um comentário dirigido ao empregador; basta bem argumentar, não é o que orientamos ao alunado?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails