domingo, 21 de novembro de 2010

Domingo? Eu começo com um açaí batido!

Agradável é a manhã em Curitiba; você tem a mesma impressão, caro leitor? No lugar onde você reside dá para ouvir essa passarinhada cantando?  Hoje somei esse ótimo despertar, aqui no Mercês, com a delícia de uma porção de açaí apenas com açúcar. Uma  dupla extremamente prazerosa, concorda comigo? O meu estoque desse espetacular ingrediente amazônico, sem mistura alguma, está quase acabando, mas fazer o quê?  Viajar de novo para Belém ou esperar que um  amigo conterrâneo atravesse o país e traga generosas porções dessa delícia.


Uma porção de açaí  apenas com açúcar para começar o domingo? Eu adoro! - Curitiba, 21 de nov. 2010


O seu, o meu desjejum - O que você costuma tomar, quando acorda no domingo? Hoje troquei o sempre presente café com leite pela taça de açaí  batido no liquidificador - e a alternância,  aqui entre nós, foi muito mais saudável e deliciosa. Uma maravilha; experimente um dia. Tenho certeza de que irá gostar!

Apareça!-  É um direito de mão dupla desaparecer um pouco. Concordo, mas os leitores antigos estão muito desaparecidos. Sinto falta dos comentários e novidades compartilhadas pelo Adhemar, a Graciete, o Nereu, o Valdir, a Doris, entre outros. Fica, entretanto, a sugestão para que você acompanhe as páginas sugeridas, ali no canto inferior direito. A maioria recebeu atualizações; todas merecem, portanto, o esperado prestígio.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. Hoje comecei o dia com um café da manhã fora de casa, na panificadoa Bom do Trigo - na Bernal do Couto.
    Um dose de canjica, uma fatia de bolo de macaxeira, uma fatia de bolo de milho e uma tapioquinha molhada, concluindo com um suco de bacuri, além do indispensável café com leite.
    Aqui no Pará temos esse privilégio de alimentos diversos e bem saudáveis, sem a preocupação de ingerir excessos de calorias, tal qual existem em queijos, presuntos, bacons e afins, que são saborosos, porém potencialmente calóricos.
    Com esse café da manhã, forçosamente o almoço será retardado lá para o meio da tarde e, hoje, a ideia é um peixe grelhado acompanhado de feijão manteiguinha.
    Tenha voce que me lê um excelente domingo.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei até com inveja, mano; são alternativas assim que tornam a manhã de domingo paraense ou nortista uma benção. Pena que poucos saibam aproveitá-la ou que a maioria não reúna as condições básicas para ingerir qualquer tipo de alimento, Onizes. A fome, o desemprego e a falta de trabalho digno são perversos entraves à vida feliz, abençoada que temos.

    Grata pela interação; ganhei ótima retribuição na conversa matinal. Abração; tenhas um excelente domingo!

    ResponderExcluir
  3. Pão, margarina e leite de soja. Bleh! "É o que tem pra hoje", pensei. Também senti uma pontinha de inveja, apesar da minha "curitibanisse" em não conhecer o sabor do açaí, a foto ficou bem convidativa!
    Bom início de semana!
    Ana (a sua leitora assídua, mas superpreguiçosa pra comentar!).

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e comentário, Ana; um comentário é sempre uma expressão de atenção e retribuição ao blogueiro. Não há quem desgoste, sobretudo, se eles chegam ao blog, assim, gentilmente.

    Ótima semana, também!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails