segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Venha tomar um tacacá em Belém, querido leitor!

Não fujo dos meus propósitos no blog - e descrever e compartilhar informes sobre a cultura amazônica é sempre um prazer. Pois olhe bem, querido leitor, as imagens que destaco aqui agora. Elas não transmitem o cheiro das gostosuras, mas quem já as conhece será capaz de sentir o gostinho típico do tucupi, do jambu, do camarão seco, da goma e  até da maniva.

Já experimentou o tacacá paraense? Impossível resistir! - Custa R$9,00 a deliciosa experiência - Belém, Estação das Docas, 3 out. 2010

Quando fui ao Ver-o-Peso e avistei aquela verdadeira fábrica de alimentos, logo pensei: muita gente torce o nariz  aos aromas aqui existentes, mas na hora de colocar uma garfada de maniçoba ou uma golada de tacacá na boca deixará de lado a pose e aproveitará os sabores típicos da região. São espetaculares. Venha prová-los na primeira oportunidade.


A maniva- folha de mandioca moida- sairá daqui para formar um conjunto delicioso com alguns embutidos, típicos da feijoada; receberá depois o nome de Maniçoba, uma das delícias da cozinha paraense - Belém, Ver-o-Peso, 1º out. 2010

Viajar: verbo bem gostoso -Viajar pelo Brasil e experimentar sabores é sempre uma gostosura, literalmente. Ontem estive ali, na Estação das Docas e comprovei a receptividade, por exemplo, ao tacacá que você vê em destaque. Um show, caríssimo leitor, um manjar dos deuses tupãs!

Até a próxima!

8 comentários:

  1. ai, que lindo, e que apetitoso prato!! xaudades de Belém..

    ResponderExcluir
  2. Também adorei; agora imagine quando eu destacar outras gostosuras? Abraço, querida leitora.

    ResponderExcluir
  3. Ah, quanta saudade de Belém e do Tacacá maravilhoso do Lá em Casa. Comi um na rua muito bom tb, na porta de uma escola. Outra coisa desse restaurante que não me canso de lembrar é o Biju Marajoara, quentinho, crocante e com manteiga. Hmmmm...

    ResponderExcluir
  4. Você gosta de deixar todos com água na boca. Eu queeeroooo...!Abraços.

    ResponderExcluir
  5. O da foto é do próprio Lá em Casa, Kats! Na sexta-feira voltarei lá para outra cuia de tacacá. Adoro ler sobre as suas demonstrações de acolhida gastronômica aos rol de delícias locais.

    Adorei também a visita; abração!

    ResponderExcluir
  6. Levarei um kitTacacá para Ctba, mas também planejo um final de semana em Campinas, lá pelos idos de novembro - e serás uma das minhas convidadas ao tacacá. Topas?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Anotado, Welton. Entrarei em contato com você; nortistas quando se encontram é como abrir uma janela e avistar um panorama conhecido.

    Obrigada pela interação; deixar um comentário é sempre um prêmio ao blogueiro. Abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails