segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dissertar é aprofundar informações sobre tema determinado

A redação dissertativa -  exigência tipológica nos vestibulares e agora no famigerado Exame Nacional do Ensino Médio -  ganha ares de maior importância, temor e exercício, mas não para quem costuma ficar bem informado, entende a estrutura solicitada, é capaz de ampliar informes sobre variados temas e articula com autonomia os recursos textuais. Quem escreve com regularidade, se possível diária, não teme os desafios da escrita.

Interação virtual - Meus grupos de alunos, tanto vestibulandos, quanto dos aspirantes às vagas nos disputados cursos técnicos oferecidos pela UTFPR, treinam diariamente a escrita. Mesmo longe de Curitiba a internet ( quando a Claro 3G permite, ahahahahah...) nos aproxima. Eu aqui em Belém monitoro a feitura dos exercícios, quando enviados à minha caixa de endereço profissional.

Enfrentar as propostas de redação com autonomia e segurança exige treino diário da leitura e da escrita - Encontros Marcados com a Redação, Curitiba, set. 2010

Participe e divulgue - A partir do dia 15 de outubro,  receberei novos grupos de interessados na minha orientação - e, se você conhece alguém disposto a treinar a escrita diariamente, por favor, dê-lhe a minha direção.

         Curso de Redação Profª Doralice Araújo
         Rua Ermelino de Leão, nº 15, 10º andar, conj. 101, no Centro
         Contatos/agendamento: casadalinguagem@uol.com.br

         Cursos oferecidos:
>Encontros Marcados com a redação (p/vestibulandos e candidados aos cursos técnicos)
>Regras da escrita Acadêmica (p/universitários)
>Formação de Corretores de Textos (p/professores de redação)

Muitos estudantes acreditaram que o método e a disciplina lhes apontariam o caminho da vitória na comunicação escrita, tanto no vestibular, quanto nas diversas situações comunicativas; eu não tenho dúvida alguma - e você, leitor, guarda alguma incerteza?

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails