Um prazer incalculáve ao paraense ou ao visitante: ficar ali, a olhar a Baá do Guajará - Belém, Estação das Docas, out. 2010 |
Tenho sentido a falta dos seus comentários, porque há na rotina de quem mantém um blog a espera da interação. Você que está ai, do outro lado, quando clica, por exemplo, nesta página, supõe encontrar postagem recente, não é mesmo?
Com a mesma ideia eu retorno ao Na Mira do Leitor, porque atualizar, conferir a receptividade, liberar comentários e estabelecer a conversa pós edição do texto& imagem formam uma sequência prazerosa a esta professora.
Um passeio pela Estação das Docas permite inúmeros prazeres: avistar a baia do Guajará, desfrutar das comidas típicas e fugir do calor - Belém, out. 2010 |
Comente e sugira - Será que os temas o aborrecem? A minha permanência atual na capital paraense e os motivos desse retorno já foram explicados em postagens anteriores; além disso, eu adoro criar meu próprio conteúdo. Há tanta gente reproduzindo links sobre notícias - e, sinceramente, não desejo apenas ser mais uma blogueira a fazer a recontagem do que dizem os jornais ou as revistas.
Que tal sair um pouco do silêncio e aparecer aqui no Na Mira? Vejo através das estatísticas do Blogger que você está aí, sempre presente, mas por que não dá o ar da sua graça na caixa de comentários?
A panorâmica janela oferecida pelo Estação das Docas é um presente, sempre disponível a quem se dispõe a olhar a movimentaçao na Baia do Guajará - Belém, out. 2010 |
Hoje farei um rápido deslocamento; irei até à ilha de Mosqueiro, que dista cerca de uma hora e meia de Belém. Será um breve passeio ao lugar dos veraneios da minha adolescência e início da vida adulta; minhã mãe certamente ficará feliz ao avistar os queridos cenários, quando reuniamos a família, aqui residente - e, amanhã logo após o almoço, retornarei à capital paraense para encontrar com interessados numa blogagem coletiva, ali na Estação das Docas, em destaque nos registros fotográficos que fiz para você.
Até a próxima!
Prezada Prof. Doralice,
ResponderExcluirCreio que a preguiça, a competitividade exacerbada, e sobretudo um tipo de atitude muito comum entre os mais jovens, viciados em Internet, que clicam, clicam, e não se detém muito a pensar, sejam os principais fatores que impedem comentários em blos não direcionados diretamente aos assuntos mais badalados do momento.
Veja, por exemplo, o blog do nosso querido MSN, cult e chique, quantos comentários recebe?
Assim, não se preocupe com a atualização diária. Não é preciso. Seu conteúdo é sempre bom, e dura muitos dias.
Eu bem sei que as pessoas clicam, clicam, mas raramente deixam comentários. Meu consolo, em relação ao meu blog, é saber que gente muito mais gabaritada também é vítima do mesmo hábito.
Talvez estejamos no estágio de clicar. Chegaremos depois ao estágio da leitura e, quem sabe, um dia, ao da escrita farta na Internet...
Sucesso! E obrigado pelas fotos. Belém, não fosse o calor (de que não gosto), seria um paraíso... a julgar pelas fotos que nos tem enviado. Parabéns!
Como é bom ler tudo o que você escreve, Alex; tenho muita sorte em contar com a sua leitura. Gratíssima estou.
ResponderExcluir