domingo, 11 de julho de 2010

A quem você daria flores?

Na série de registros fotográficos que faço nas minhas andanças domingueiras em Curitiba  encontro  muitas flores para destacar. A de hoje estabelece a minha saudação diária. É para você, prezado leitor! Essa linda espécie, bem parecida com lírios, é fartamente encontrada nos parques curitibanos. É de uma delicadeza impressionante.  Adoro vê-la; fiz a foto nos arredores do Bosque Alemão.

A quem você entregaria flores neste domingo? Expressar afeto entregando flores a alguém, além de cordial é sempre muito comovente.

Eu gosto de oferecer e receber mudas, ao contrário das flores separadas, por exemplo, da roseira, uma vez que assim a lembrança carinhosa poderá durar mais - e quem sabe... até florescer ilimitadamente.

Até mais...

4 comentários:

  1. Hoje é um dia muito especial para mim, muito especial mesmo.
    Completo hoje 50 anos de trabalho e isso me dá uma baita saudade de muita coisa que já vivi ao longo desses anos, uma estrada longa que me permitiu chegar até aqui e dizer que tudo valeu, tudo representou ensinamentos e que a vida é bela.
    Então, dentro do tema do blog, eu daria flores a Deus, o Senhor de tudo, aos meus familiares e todos que me deram a mão e contribuiram para o que sou hoje.

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito d plantas. Gosto tb da delicadeza das flores brancas. Amo quando encontro flores pelo caminho. Lembro d uma foto, q vc postou, q era uma flor por cima das grades d um muro. Coisa linda!!!

    Resposta difícil... muitas pessoas merecem flores. Seu post nos lembra q é importante homenagear as pessoas em vida. Muitos só lembram depois q a pessoa querida morre.

    Vi outro dia uma reportagem mostrando os próprios moradores cuidando, cultivando flores, no Central Park em NY. Achei interessante.

    Uma semana bem legal e produtiva para vc. Até.

    ResponderExcluir
  3. Onizes, Tatyane e Heloísa: obrigada pela visita e comentários. Recebam, além das flores que aparecerão frequentemente aqui, um abração. A companhia atenta dos leitores é estimulante.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails