sexta-feira, 16 de julho de 2010

Correspondentes informam

A interação entre blogueiro e leitor é uma prova espetacular da vitória da leitura e da escrita. Poderosa aliança, nem sempre bem explorada para as boas articulações temáticas e intenções de alcance coletivo. Na postagem anterior convidei o interlocutor da página para ser correspondente deste Na Mira do Leitor .  Com alegria incontida quero que veja e acompanhe os primeiros exemplos contribuitivos:

              "Bom dia, Doralice!! aqui na pequena Leme estamos hoje com um ceu linnndo, ensolarado depois de 02 dias de chuvisqueira chata, particularmente prefiro os torós", vem e vão rapidamente, o friozinho agradável é presente da estação. Como do meu quintal tenho uma boa visão de boa parte da cidade, sempre me encanta olhar o que resta ainda de montanhas e os 04 únicos edifícios da cidade, a torre da igreja matriz de SÃO MANOEL, arvores ressecadas pelo frio mas que mesmo assim a beleza é tão intensa, ver tão proxima a grande quantidade de caminhões carregados com cana-de-açucar, laranjas, ceramicas em harmonia com carroças e cavalos e bicicletas e muitas, muitas motos. Lembre-me agora da musica que diz: "uma folha qualquer eu desenho um sol amarelo..." rsrsrs, bom dia, bons dias pra nós..."

(Doris, leitora/seguidora do blog, direto de Leme, SP, às 09h31)

                                                   " Adoro chuvas intermitentes. Mais agradável que a minha seca permanente.(junho a agosto), no DF."

(@AlexMartini, de Brasília, há 1 hora no Twitter)

                                               " Os fins de semana do mês de julho, aqui em Belém, são todos de tranquilidade, em razão do período de férias e do verão paraense, com uma considerável parte  da população buscando balneários, prais, outros estados, excursões ao exterior, um êxodo muito próprio e tradicional.

Quem fica na cidade, passa a desfrutar de condições especiais em restaurantes, por exemplo, resultando em queda de preço e atendimento especial.

Pessoalmente, estou planejando um final de semana na Vila de Alter do Chão, em Santarém, local de praias belíssimas e de uma culinária de primeira. Ainda recentemente uma revista inglesa elegeu Alter do Chão, que também é conhecido como o Caribe brasileiro, como tendo as mais belas praias do Brasil."
( Onizes, seguidor do blog, de Belém, às 10h47)

                                                        "Boa tarde, Doralice! Aqui em Rio Preto tempo estranho, mas sem gente esquisita. O inverno daqui é como no deserto quente durante o dia e frio durante a noite, às vezes nublado...mas a maioria os dias são de céu azul lindo!:)"
(Be_neviani, seguidora do blog, de S.José do Rio Preto, às  12h19)

Uma flor para você, leitor! - Prometo trazer aqui para o topo da página todas as contribuições que chegarem ao blog;  ficarei um pouco ausente, bem na hora do almoço, mas voltarei  aqui antes do final da tarde.

Receba a flor destacada acima em sinal virtual do meu obrigada e da alegria com a interação, sempre prazerosa.

 Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails