segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Hoje? Choveu com granizo!


Depois da chuva com a granizada abundante, recolhemos algumas pedras de gelo, ali no nosso jardim - bairro Mercês, Curitiba
Na minha região de origem, não chove granizo, portanto, sempre que as pedras de gelo caem, fico como uma criança e faço o maior alarde, aqui em Curitiba. É, meu caro leitor, o componente regional sulista que difere das características peculiares do Norte brasileiro, sem granizada, nevasca, garoa ou temperaturas mais baixas. Lá, temos a pororoca e praias fluviomarinhas, tal como a paraense ilha de Mosqueiro, entre outros itens regionais espetaculares.
Você já viu um rio que faz onda? Supreenda-se, pois lá nas praias da ilha do Mosqueiro as ondas são existentes, sim- Praia do Ariramba, nos arredores de Belém, Pará- arq. pessoal 2012
No destaque acima, a minha filha segura algumas pedras de granizo que conseguimos recolher, ali no jardinzinho de casa, após a chuvarada de hoje. O site do Simepar avisou sobre a reviravolta do clima e a Natureza fez o site do tempo paranaense marcar um acerto e tanto, meu caro leitor, mas tomara que a granizada não tenha causado dano pelo cidade; não quero ficar com remorso pela incontida alegria quando as pedrinhas de gelo começaram a cair fortemente.
____
Às 21h38, incluo o link para que você veja a reportagem da Gazeta do Povo; lamentavelmente as consequências do temporal foram drásticas.

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Só tive a oportunidade de ver granizo uma vez, em Campinas. Mas foi tenso! :)
    Mas é algo fascinante mesmo... Eu fico imaginando neve!

    Prefiro a chuva da tarde de Belém do Pará! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois saibas de algo bem curioso: eu vi granizo pela primeira vez, lá em Campinas, também!

      Hoje estava um dia altamente ensolarado e a previsão não errou; farias fotos cheias de tensão; aliás, a reportagem da Gazeta do Povo bem mostrou as consequências da granizada.

      Abraço, Macapuna.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails