domingo, 21 de outubro de 2012

Não apenas o paisagismo curitibano exemplar


 Jacarandá mimoso -Reprodução do Circulando por Curitiba- Foto: W.C.Takeuchi
Quem passar pelas ruas de Curitiba ficará encantado com a floração primaveril do Jacarandá mimoso. O engenheiro W.C.Takeuchi, editor do excelente Circulando por Curitiba, ressalta a beleza da floração com imagens lindonas. O paisagismo curitibano é inegavelmente a menina dos olhos dos gestores públicos; o sucesso é garantido, invariavelmente. Os aplausos orgulhosos à paisagem floril abundam; residentes e visitantes em passagem ligeira ou demorada por Curitiba não hesitam em divulgar a belezura das nossas sacuras, ipês e jacarandás, entre outras belas espécies e a capital paranaense ganha destaque merecido na área. 

Gostaria de poder divulgar permanentemente a manutenção da despesa pública com o urbanismo curitibano  e os seus desdobramentos paisagísticos, assim como com relação ao aumento da verba à educação, também. A reportagem com os dados numéricos oferecidos pela Gazeta do Povo é esclarecedora; não hesite em lê-la, caro leitor. Deixar uma cidade bonita para viver, trabalhar e educar as nossas crianças e jovens é uma herança inesquecível; administradores públicos sabem, mas nem sempre consideram com seriedade a receita feliz. 

Curitiba poderá oferecer o exemplo em várias áreas se o jardineiro fiel ( NaMira, março) atentar à necessidade de coerência na aplicação das verbas públicas e, assim, fazer justiça à outorga do voto. O segundo turno é decisivo e o dia 28 de outubro está próximo, srs. prefeituráveis.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails